Topo

Baixista das Runaways diz que empresário da banda a estuprou em 1975

A banda Runaways; Jackie Fuchs é a terceira da esquerda para a direita - Reprodução
A banda Runaways; Jackie Fuchs é a terceira da esquerda para a direita Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/07/2015 15h03

Jackie Fuchs, que tocava baixo na banda feminina de rock Runaways –da qual fazia parte Joan Jett e Cherie Currie—revelou ao jornal “The Huffington Post” que foi estuprada pelo empresário da banda, Kim Fowley, durante uma festa nos anos 1970.

Jackie Fox, como ela era conhecida na época, diz que o estupro aconteceu em 31 de dezembro de 1975, quando ela tinha apenas 16 anos e estava sob o efeito de drogas.

“Eu me lembro de que abri os olhos, Kim Fowley estava me estuprando, e havia pessoas observando”, disse Fuchs à publicação. Ela afirma que Cherie Currie e Joan Jett também estavam no local e diz que “essa foi a última lembrança da noite”.

Um representante de Joan Jett negou que ela tivesse presenciado esses eventos. Kari Krome, que compunha músicas para as Runaways, e seu amigo Brent Williams, no entanto, corroboraram a história contada por Fuchs. “Eu não soube o que fazer”, admitiu Krome, que tinha apenas 14 anos na ocasião e diz também ter sido atacada por Fowley. “O que eu iria fazer? Sair e dirigir e achar um orelhão para ligar para a polícia? Eu não queria chamar a polícia nem ninguém, mas ao mesmo tempo eu sabia que o que estava acontecendo era errado.”

Brent Williams, por sua vez, afirma que Jett insistiu para que ele nunca mencionasse o incidente caso advogados lhe perguntassem algo a respeito.

Kim Fowley morreu de câncer no início de 2015, aos 75 anos