Bruce Dickinson sinaliza que sexo oral causou câncer na língua
O cantor Bruce Dickinson revelou mais detalhes sobre seu câncer na língua, diagnosticado em fevereiro e curado em maio deste ano. O vocalista do Iron Maiden sugeriu que a doença pode ter sido causada pelo vírus sexualmente transmissível HPV.
"Todo mundo faz piadas sobre o Michael Douglas [que chegou a sugerir a mesma relação] porque ele estava fazendo sexo oral e é isso, ok, nós precisamos superar isso, porque isso é sério. Há centenas de milhares de pessoas em risco por isso", afirmou em entrevista à rádio americana Sirius-XM.
Recentemente, em entrevista a Opie Radio para divulgação do novo disco do Iron Maiden, “The Book of Souls”, Dickinson também já havia falado HPV. “As pessoas não sabem muito sobre isso. Eu não quero ser leviano ou qualquer coisa, mas espera-se que lésbicas tenham uma maior incidência disso. Mas não, é 25% menor do que em homens. Parece ser algo que afeta os homens", disse.
Dickinson passou por exames de rotina pouco antes das festas de fim de ano em 2014 e os testes localizaram o pequeno tumor na parte de trás de sua língua. Como o diagnóstico foi obtido no estágio inicial, o prognóstico era "extremante bom".
“Eu tinha um [tumor] do tamanho de uma bola de golfe na minha língua, e eu tinha um outro do tamanho de um grande morango ou de uma pequena noz no linfonodo no lado direito do meu pescoço, e esse é o que me fez sentir um pouco estranho", revelou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.