Topo

Igreja cenográfica, bolo e arroz: Rock in Rio celebra casamentos roqueiros

Leonardo Rodrigues

Do UOL, São Paulo

18/09/2015 22h10

A cerimônia dura 30 minutos. Tem padrinhos, arroz, bolo, música ao vivo e até uma juíza de paz para oficializar a união. Foi assim, no meio do Rock in Rio, que dois casais trocaram alianças no espaço da Rock Street, nesta sexta-feira (18), primeiro dia do festival.

É tudo como um casamento tradicional, com exceção dos "convidados": além de familiares e amigos, pode aparecer todo mundo que estiver passando por ali. O evento paralelo faz parte de um concurso promovido pela produção do Rock in Rio, que envolveu cerca de 600 casais de várias partes do Brasil.

"Ele que teve a ideia, que viu na televisão a promoção, e a gente decidiu se inscrever", disse ao UOL a veterinária Klena Sarges, que veio de Belém (PA) para se unir ao arquiteto Alcyr Morrison. O vestido? Preto, no estilo roqueiro.

Fã de Metallica e System of a Down, a dupla trouxe cerca de 50 convidados. "É especial. Já tinha decidido com a Klena que casaríamos até o fim do ano, acabou sendo a ocasião perfeita", afirmou o jovem, que fez as alianças do casamento com o desenho de uma guitarra Fender Stratocaster, que se complementam formando o instrumento.

Outros recém-casados do Rock in Rio são os advogados Wilian Figueiredo e Bruna Lima, de João Pessoa (PB), mas que atualmente residem em São Paulo. Um amor que nasceu na faculdade e resistiu a um intercâmbio.

"Eu tive a ideia, mas acabou sendo uma grande surpresa", disse Bruna, visivelmente emocionada com a cerimônia, que teve cantores líricos fazendo versões de clássicos de Beatles e Queen, banda favorita da dupla.