PUBLICIDADE
Topo

Korn vence pelo peso e sela paz entre tribos do metal no Rock in Rio

Do UOL, no Rio

19/09/2015 20h54

Atração principal do Palco Sunset neste sábado (19) de Rock in Rio 2015, a banda norte-americana Korn mostrou que as tradicionais rixas entre o público do metal ficaram para trás --ao menos dentro do festival.

Em um show pesado, com groove e intenso do início ao fim, o grupo encheu o local, que viu seu maior público até então na apresentação de new metal, gênero historicamente tão questionado pelos seguidores das bandas dos anos 1980, como o Metallica, principal atração da noite.

Destaque para os hits do final dos anos 1990, como "Blind" e "Fleak On a Leash", hinos do metal moderno, que deu ao estilo calças largas, baterias quebradas e até influências do hip-hop. 

Com o carisma do vocalista Jonathan Davis, que chegou até a tocar gaita de fole antes de "Shoots And Ladders", o Korn foi ovacionado, silenciando velhas rusgas e mostrando que poderia ser escalado no palco principal do festival.

Ponto também para o público, que não só se mostrou mais receptivo como chegou cedo para conferir as atrações do dia. Na sexta-feira, quando o Queen foi a principal atração, a plateia tomou a Cidade do Rock apenas momentos antes do show.