System of a Down repete apresentação do Rock in Rio em show de SP
A TV mostrou, na quinta, um spoiler do que seria um dos melhores shows de metal do ano, em São Paulo, na noite seguinte. O System of a Down apresentou nesta sexta (25), na capital, praticamente o mesmo elogiado show que fez no Rock in Rio. O repertório foi igual, apenas com acréscimo da faixa "ATWA", mas não teve a participação de Chino Moreno, do Deftones, em 'Toxicity', como aconteceu no festival.
O som do SOAD é pesado, nervoso, intenso, um convite ao 'headbanging' e/ou ao 'air guitar'. Com atraso de 20 minutos e uma chuva que começou no final da apresentação do Deftones e não deu trégua até o fim da noite, a apresentação da banda americana serviu para repassar seus mais de 20 anos de carreira em 1h30 de show, sem bis, como no Rio, e com a mesma ordem das músicas.
Assim como fez o Faith no More na quinta, em São Paulo, o System inseriu no setlist canções que não tocava há anos. É o caso de 'Temper', originária das demos que geraram o primeiro disco.
Com um cenário relativamente simples, em que um pano com o nome da banda é o principal efeito visual, o SOAD tocou 28 canções, muitas vezes emendando uma na outra. O vocalista Serj Tankian mostrou que não é de falar muito com o público, mas chamou a atenção com danças peculiares para algumas músicas, como em 'Temper'. Enquanto isso, o guitarrista Daron Malakian brincou com a plateia várias vezes, cantou algumas canções e ainda pediu aos fãs que abrissem uma roda.
Foi um show vigoroso, com repertório cheio de hits ('Aerials', 'B. Y. O. B', 'Chop Suey', 'Lonely Day') e músicos engajados na missão de fazer o público pular e cantar junto.
Deftones
A banda americana Deftones abriu o show do System of a Down e, assim como fez a atração principal da noite, tocou o mesmo repertório do show que apresentou no Rock in Rio. Apesar de o grupo ter muitos fãs no Brasil, conseguiu recepção apenas morna da maior parte do público, que viu e ouviu o Deftones tocar temas como 'Rocket Skates', 'Sextape' e 'Tempest'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.