Topo

U2 cancela show em Paris após ataques terroristas

Banda iria se apresentar neste sábado em Paris - Rich Fury/Invision/AP
Banda iria se apresentar neste sábado em Paris Imagem: Rich Fury/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

14/11/2015 00h58

Confirmada para se apresentar em Paris neste sábado (14), a banda U2 anunciou que não mais fazer o show devido aos ataques terroristas que aconteceram na cidade. O anúncio foi feito por meio de um comunicado no site oficial do grupo na noite desta sexta-feira. 

"Como resultado do estado de emergência em que se encontra a França, o show do U2 em Paris, agendado para 14 de novembro, não será realizado. O U2 e a Live Nation (produtora), ao lado da HBO, que exibiria a apresentação ao vivo, pretendem seguir em frente com o show em um momento apropriado".

O comunicado inclui também uma declaração oficial da banda, que está em Paris. "Assistimos incrédulos e chocados aos eventos que se desenrolaram em Paris e mandamos nossos sentimentos às vítimas e suas famílias em toda a cidade. Estamos arrasados com as vidas perdidas durante o show do Eagles of Death Metal e estamos rezando pela banda e seus fãs. Esperamos e oramos para que todos os nossos fãs em Paris estejam a salvo."

A onda de ataques em Paris, na noite desta sexta-feira, atingiu a tradicional casa de espetáculos Le Bataclan, onde a banda norte-americana de garage rock Eagles Of Death Metal se apresentava, com ingressos esgotados. Segundo a polícia francesa, pelo menos cem pessoas foram mortas dentro do local e três terroristas foram mortos pela polícia. 

Internautas relataram no Twitter que o grupo estava se apresentando no palco no momento em que começou o tiroteio. Cerca de 2.000 pessoas estavam presentes na casa. No Facebook, o Eagles of Death Metal se manifestou dizendo que ainda estão em busca de todos os integrantes de sua equipe. "Nós ainda estamos tentando garantir a segurança e o paradeiro de todos da nossa banda e da equipe. Nossos pensamentos estão com todas as pessoas envolvidas nesta situação trágica", escreveram.