Topo

Ônibus onde Scott Weiland foi achado morto tinha grande variedade de drogas

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 11h48

A revista Billboard teve acesso ao documento que permitiu a polícia fazer uma varredura no ônibus da turnê de Scott Weiland. O músico e ex-líder do Stone Temple Pilots foi achado morto no veículo na última quinta-feira (3). Segundo o documento, havia "uma grande variedade de drogas" no local.

Foram encontrados Viagra, remédio para dormir, o antipsicótico Ziprasidona (usado para tratar esquizofrenia) e também dois sacos plásticos transparentes "com uma substância branca" (possivelmente cocaína) além de um "saco com folhas verdes" (possivelmente maconha).

Oficialmente, a polícia declarou ter encontrado cocaína no ônibus. O baixista da banda de Scott, Tommy Black, acabou preso por posse de substâncias controladas.

O documento ainda revela que Scott Weiland foi encontrado por um amigo que foi até o local após a mulher dele não conseguir contato com o cantor. O músico estava desacordado e o amigo ligou para o serviço de emergência.

Os paramédicos declararam a morte às 22h27 (horário local) do dia 3 de dezembro. Scott Weiland estava sozinho na suíte do ônibus de turnê e havia "substância branca" espalhada pelo local.

Ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, Scott estava em turnê com seu grupo, o Scott Weiland & the Wildabouts, por Minnesota, nos Estados Unidos. Ele tinha 48 anos.

Na última segunda-feira (8) a ex-mulher de Scott Weiland, Mary Forsberg Weiland, desabafou sobre a morte. "3 de dezembro de 2015 não é o dia em que Scott Weiland morreu. É o dia oficial que o público vai utilizar para lamentar, e foi o último dia em que ele estaria escorado na frente de um microfone para o benefício financeiro ou para o gozo de outros".