Topo

Cinco músicas inéditas de David Bowie devem ser lançadas até o fim do ano

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 11h38

Pelo menos cinco canções inéditas de David Bowie devem ser lançadas até fim deste ano. 

O cantor e compositor britânico morreu no último domingo (10) aos 69 anos, dois dias depois de lançar o disco “Blackstar”, basicamente sua carta de despedida.

É justamente das sessões de gravação do último trabalho que surgiram as cinco músicas, programadas, inicialmente, para serem lançadas na versão “deluxe” do álbum. A informação é de reportagem do jornal “Los Angeles Times”, que entrevistou o produtor do disco, Tony Visconti, antes da morte de Bowie

"Há mais cinco canções dessas sessões que ainda não foram lançadas. Então, podemos ficar ansiosos para o próximo Natal e esperar uma edição de luxo", afirma a reportagem.

No disco anterior, “The Next Day”, Bowie optou por ação semelhante. Um ano depois do lançamento, a nova versão do álbum, batizado de “The Next Day Extra”, chegou às lojas com um disco bônus com 10 músicas a mais, entre inéditas e remixes.

Disco testamento
Recebido com celebração, no dia em que Bowie completou 69 anos, "Blackstar", na verdade, foi o adeus definitivo do artista.

"A morte dele não foi diferente da vida dele --um trabalho de arte", desabafou no Facebook o amigo Tony Visconti, produtor de tantos discos, tão logo a notícia da morte foi confirmada. "Ele fez 'Blackstar' para nós, seu presente de despedida. Eu soube por um ano que isso [a morte do artista] seria dessa forma".