Topo

Após show, Roger, do Ultraje, critica gerente e equipe dos Rolling Stones

Do UOL, em São Paulo

20/02/2016 21h43

Após o show que antecedeu os Rolling Stones na noite deste sábado (20), no Maracanã, Roger, vocalista do Ultraje a Rigor, disse por meio do seu perfil no Twitter que foi "tratado como lixo" pelo gerente e pela produção da banda britânica, que teriam lhe dado dez minutos para sair do palco.

"O gerente de palco dos Rolling Stones me deram [sic] 10 minutos para sair do Maracanã. Fomos tratados como lixo o tempo todo. Nunca mais", acusou Roger, por meio do Twitter. "Rolling Stones são foda, mas equipe importada, estou fora. Nós somos lixo para eles", completou.

Poucos minutos depois, Roger contou que recebeu um pedido de desculpas. "Fico feliz em dizer que o Crew Manager dos Stones veio pedir desculpas. Não se trata de humilhar ninguém, trata-se de não aceitar humilhação", afirmou.

Além do imprevisto com a equipe dos Rolling Stones, Roger também bateu boca com parte da plateia, que, em coro, o chamou de "coxinha". Novamente por meio das redes sociais, músico rebateu. "Não foi a plateia, foi um babaca que estava me xingando. Eu não levo desaforo pra casa."

Encarregado de esquentar o público antes do show do Rolling Stones, no Maracanã, neste sábado, o Ultraje a Rigor subiu ao palco pouco depois das 19h30 sem atingir internamente seu objetivo. A culpa não foi da banda. Roger e cia subiram ao palco bem no momento em que caiu uma forte chuva no estádio. O público que ainda não lotou o local preferiu aguardar a volta dos Stones nos corredores do Maracanã.

Na pista premium, apenas as pessoas na grade acompanharam hits dos anos 80, como "Sexo", "Ciúmes" e "Pelado". A luz do palco também apresentou falhas no começo da apresentação. Logo depois de "Inútil" no início do show, Roger se estranhou com a parte da plateia VIP, que começou a gritar pelo atraso da apresentação. O vocalista foi ao microfone e disse: "vocês vão cair". Conhecido por ser crítico do governo atual, o vocalista mostrou o dedo do meio e dedicou a música "Filha da Puta". "Essa é pra vocês"

A apresentação ainda contou com a participação de Luiz Carlini, guitarrista da banda Tutti-Fruti, que acompanhou Rita Lee nos anos 1970. Na primeira vinda dos Stones ao Rio, em 1995, foi a cantora que fez a abertura do show. Antes de Roger e seus músicos, a banda Doctor Pheabes também agitou o público.