Topo

Kanye West critica produtor após comentário e alfineta Taylor Swift

Kanye West interrompe discurso de Taylor Swift no VMAs, em 2009 - Reuters
Kanye West interrompe discurso de Taylor Swift no VMAs, em 2009 Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 05h01

Kanye West se envolveu em mais uma polêmica na madrugada desta quarta-feira (24). Acostumado a falar tudo o que pensa, o rapper usou seu perfil no Twitter para criticar o produtor e músico Bob Ezrin, que disse que “é pouco provável que as pessoas se lembrem das músicas de Kanye daqui a 20 anos”.

“Alguém já ouvi falar de Bob Ezrin? Que merda ele sabe sobre rap? Estou cansado de pessoas que não têm conexão com nada comentando sobre música. Faça algo relevante. Por favor, não fale mais sobre mim, cara. Seus filhos estão envergonhados do pai que tem. Desculpa falar sobre filhos, mas imagina se você fosse filho de Ezrin ”, ironizou o rapper.

“São caras como ele que destroem empresas e não investem em você mesmo você sendo o ídolo dos filhos dele. Ezrin, eu sinto pena da sua família e amigos que tiveram que suportar uma idiota como você por tantos anos”, completou.

Em seguida, Kanye West aproveitou para dar uma pequena alfinetada em Taylor Swift, vencedora do álbum do ano do Grammy Awards 2016. A cantora se tornou a primeira mulher a ganhar duas vezes o principal troféu do evento.

“Rock and Roll foi roubado e o rap foi explorado. Eu um ano, eu lancei “Dark Fantasy” e Watch the Trone” e não fui premiado, e você sabe quem venceu duas vezes o prêmio de “álbum do ano". Bem-vindo a cultura pop”, escreveu.

Histórico de desentendimentos
Em 2009, Kanye West interrompeu o discurso de Taylor Swift no VMAs (Video Music Awards, premiação da MTV) e disse que ela não merecia o troféu de melhor clipe feminino, e sim Beyoncé. No ano passado, durante o Grammy, os dois fizeram as pazes. A reconciliação, entretanto, durou até o lançamento do novo álbum do rapper, "The Life of Pablo".

Na música "Famous", que fez parte do novo disco, Kanye chama a cantora Taylor Swift de "vadia": "Sinto como eu e Taylor poderíamos ainda ter sexo... Eu fiz essa vadia ficar famosa".

Segundo a revista norte-americana "Variety", a estrela pop, por meio de sua assessoria, criticou a letra da nova música de Kanye West e a chamou de misógina (prega ódio a mulheres).