Topo

Na porta do Morumbi, militantes convocam fãs de Stones para manifestação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

27/02/2016 16h22

O "Grupo Vem Pra Rua" aproveitou o show dos Rollings Stones, que ocorre neste sábado (27) para divulgar uma manifestação contra corrupção  

Diversas pessoas com camisetas amarelas estão aproveitando a fila que se formou do lado de fora do estádio para distribuírem leques e panfletos convocando o público da banda a participar de uma manifestação contra a corrupção e o governo do PT no dia 13 de março, na avenida Paulista.

Uma das pessoas abordadas pela reportagem disse ser voluntário e não parte do grupo que organiza o movimento.

Os leques distribuídos estão sendo bem aceitos, já que a tarde está quente em São Paulo. Caso não chova como na última quarta-feira - quando os Stones fizeram o primeiro show na capital paulista - são grande as chances de Mick Jagger e companhia observarem uma multidão de braços agitando o papel, que estampa também o boneco de Lula preso, apelidado de Pixuleco.

Esta é a quarta turnê do grupo no Brasil, que já esteve no país em 1995, 1998 e 2006, quando fez um show histórico para mais de 1 milhão de pessoas na praia de Copabacana. Na capital paulista, a banda de Mick Jagger e Keith Richards, uma das mais influentes da história, faz seu sexto show. Na quarta-feira (24), eles se apresentaram também no Morumbi para um público de 65 mil pessoas. 

Sem disco de estúdio recente ou faixa nova para tocar, os setlists apresentados pela América do Sul estão recheados de grandes sucessos. O repertório é bem semelhante ao da turnê "Zip Code", que girou pelos Estados Unidos em 2015, com exceção de "Bitch" e "Moonlight Mile", que a banda tocava para promover o lançamento da edição deluxe de "Sticky Fingers".