Topo

Grafite feito por Ron Wood no Beco do Batman atrai fãs dos Stones após show

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

28/02/2016 16h13

O Beco do Batman, na Vila Madalena, em São Paulo, recebe diariamente diversos turistas que vão até o local para ver os muros completamente tomados por grafites. Neste domingo (28), um dia após o segundo show dos Rolling Stones na capital paulista, o lugar passou a receber também fãs da banda inglesa que queriam tirar uma foto ao lado do grafite feito na última terça-feira pelo guitarrista Ron Wood.

23.fev.2016 - O guitarrista Ron Wood grafita boca do Rolling Stones no Beco do Batman, em São Paulo - Leo Franco/AgNews - Leo Franco/AgNews
Ron Wood faz grafite no Beco do Batman
Imagem: Leo Franco/AgNews
O músico desenhou a famosa boca que é símbolo dos Stones e reencontrou o amigo brasileiro Ivald Granato, artista plástico. Os dois gravaram juntos um documentário sobre a turnê do Rolling Stones à América do Sul.

Após assistir ao show de sábado, a família formada por Claudia Fernandes, 48, Pedro Tavares Lorente, 43, Victoria Fernandes, 16, e Camila Brugger, 20, foram até o local, devidamente vestidos com a blusa da banda, só para ver o grafite. “Viemos de Santos para ver o show e antes de irmos embora decidimos passar aqui para ver o muro”, disse Claudia. “Sempre quis assistir ao show dos Rolling Stones porque é muito difícil encontrar uma banda de verdade atualmente”, completou Camila.

Outra família que procurava a famosa boca dos Rolling Stones, formada por Rogério Caires, 48, a mulher Carla, 42, e as filhas Caroline, 15, e Rafaela, 8, veio de São Bernardo do Campo só para tirar uma foto no lugar. “Não fomos ao show. Então se não conseguimos ficar perto deles, pelo menos perto do grafite nós pudemos chegar”, contou Rogério.

O grafite de Wood atraiu até a atenção de turistas estrangeiros. Foi o caso das amigas Sabrina Muñoz, 35, e Lucla Hahloh, 40, de Buenos Aires, na Argentina. “Eu moro em São Paulo há alguns anos e resolvi trazer a minha amiga, que veio me visitar, aqui no beco para ver o grafite”, disse Sabrina. “Não pudemos assistir aos shows porque estávamos em Buenos Aires, mas somos muito fãs da banda”.