Iggy Pop vira modelo vivo e posa nu em escola de arte
Uma lenda do rock poderá ser vista nua em breve em galerias de arte. O cantor Iggy Pop, líder da banda The Stooges, posou como modelo vivo em uma aula de desenho na Academia de Artes de Nova York, no último dia 21 de fevereiro.
Deitado no centro da sala, Iggy serviu de inspiração para 21 artistas, entre 19 e 80 anos, que retrataram seu corpo – e que, diga-se de passagem, sempre esteve exposto nos palcos por onde já pisou.
A ideia foi concebida pelo artista Jeremy Deller. “A vida na classe é um lugar especial para examinar a forma humana”, explicou. Iggy foi escolhido por ser “o centro de todo o entendimento do rock”. “Seu corpo testemunhou muita coisa e deveria ser documentado”, defendeu.
O projeto "Iggy Pop Life Class” vai virar uma exposição no Museu do Brooklyn e deve rodar também outras galerias de arte.
Iggy está prestes a lançar um novo disco, “Post Pop Depression”, em colaboração com Josh Homme, do Queens of the Stone Age, no dia 18 de março. O cantor norte-americano também sinalizou que poderá se aposentar logo após a turnê de divulgação do trabalho. "Sinto que estou encerrando depois disso. É minha intuição", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.