Topo

Cold War Kids faz estreia no Brasil e pode repetir parceria com Florence

Florence Welch, do Florence + The Machine e Nathan Willett, do Cold War Kids - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Florence Welch e Nathan Willett cantam "Hospital Beds" no Coachella, em 2010
Imagem: Reprodução/YouTube

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 14h00

Os californianos do Cold War Kids tocam pela primeira vez no Brasil neste sábado (12), primeiro dia do Lollapalooza. Ainda pouco conhecidos no país, o grupo vai apresentar os sucessos de seu último disco “Hold My Home”, que os levou ao topo da parada alternativa da Billboard em 2015.

Do trabalho de 2014, a música “First” é uma das tocadas nas rádios daqui, notícia recebida com entusiasmo pelo vocalista Nathan Willett, ainda desconfiado sobre o público brasileiro. “Ouvi algumas coisas de colegas que já tocaram aí, espero que seja animado”, disse o líder da banda em entrevista ao UOL.

Apesar de ser a primeira vez deles no Brasil, esta é a segunda passagem da banda pela América do Sul. Em 2011 eles tocaram no primeiro Lollapalooza no Chile.

Veteranos de festivais, Nathan Willett, Dann Gallucci, Matt Maust, Matthew Schwartz e Joe Plummer têm três Lollas no currículo, dois Coachella, quatro Bonnaroo além de passagens por grandes festivais de música europeus como o Leeds, na Inglaterra.

Com dez anos de estrada, o quinteto formado em Long Beach tem uma de suas músicas regravadas pela banda Florence + The Machine, uma das principais atrações deste ano no Lollapalooza Brasil. A faixa é “Hospital Beds”, música de 2006 do primeiro álbum do Cold War Kids, “Robbers & Cowards”.

Em 2010, Florence Welch e Nathan Willett dividiram o palco do Coachella para cantar juntos “Hospital Beds”. A coincidência no line-up se repete seis anos depois aqui no Brasil e o vocalista não descarta um convite da musa ruiva dos indies. “Se ela me chamar, claro, eu tentarei ir”, diz Willett. A banda Florence + The Machine encerra o Lollapalooza no domingo (13), a partir das 20h30.

Já o Cold War Kids toca no sábado (12), às 17h15, no palco AXE. O quinteto indie rock disputará o público com os islandeses do Of Monsters and Men, que tocam no mesmo horário no palco Onix.

Dois dias depois de se apresentar no Lolla, o Cold War Kids volta a tocar em São Paulo como convidado do Alabama Shakes no palco do Audio Club, em São Paulo.

A apresentação extra faz parte das Lolla Parties, eventos mais intimistas e dedicados aos fãs que querem ver mais do repertório das bandas, já que no festival os shows duram cerca de 1 hora. Os ingressos para a apresentação do dia 14 custam de R$ 110 (meia pista) a R$ 300 (inteira mezanino vip).

Depois das primeiras performances no Brasil, a banda segue para a Oceania, onde faz uma série de seis shows na Nova Zelândia e Austrália, países em que têm um público cativo e tocam constantemente desde 2007, quando ainda tinham apenas um álbum lançado. “Teremos uma semana em São Paulo, espero que dê tempo de explorar a cidade e descobrir algo legal”, finaliza o vocalista.