Após xingar Zayn Malik na internet, Azealia Banks é boicotada em festival
A rapper americana Azealia Banks foi boicotada pela produção do festival inglês Rinse I Born & Bred nesta quarta (11) após postar mensagens homofóbicas e racistas direcionadas ao cantor Zayn Malik, ex-One Direction.
“O Rinse Born & Bred é a celebração da cultura rave e foi criado para todos. Celebramos a inclusão e igualdade", escreveu no Twitter a organização do evento, que acontece nos dias 4 e 5 de junho em Londres.
A celeuma teve origem no novo videoclipe do cantor, o futurista "Like I Would", que foi acusado por Azealia de copiar seu trabalho.
“Caramba Zayn está me copiando pra c*. Mas não estou brava, ele é bonitinho”, escreveu a cantora no Instagram, postando uma imagem que compara seu estilo ao do vídeo de "Like I Would".
“Vejo você tentando me atingir, mas não ligo”, respondeu um impassível Malik, aparentemente sem disposição para ataques verbais na internet.
A enxurrada de críticas vindas de seguidores do ex-One Direction e a aparente passividade do cantor foram o bastante para despertar a ira de Azealia Banks.
Indignada, ela postou várias mensagens criticando duramente o rap britânico, uma suposta a apropriação da cultura negra por parte de Zayn e até a ascendência paquistanesa do cantor. Chegou a dizer que ele fedia a curry.
"@zaynmalik é uma bichona. Eu vou começar a te chamar de punjab [estado no norte da Índia], seu p* sujo. Você gosta de sentar em r*, na real. Senta nesta até as rodas caírem", disparou, entre outros impropérios. Alguns deles eram direcionados a atriz Skai Jackson, 14, que pediu calma para Azealia.
Esta não é a primeira confusão que Azealia se envolve com colegas da música. Recentemente, ela trocou farpas públicas como Iggy Azalea, Rita Ora e Lily Allen, além de ter sido envolvido em várias confusões e polêmicas nos Estados Unidos.
Os posts alvejando Zayn Malik foram deletados nesta quarta, mas ganharam repercussão na imprensa mundial. Mais tarde, a cantora tentou se retratar publicamente nas redes sociais, mas sem tirar o dedo da ferida.
Leia a declaração completa:
"O que disse aqui para o Zayn foi porque estava brava.
Ele se acha bom demais para saber que eu existo, mas é não tão bom, a ponto de copiar minha criatividade.
Tive que lembrá-lo de que, como pessoas não brancas, estamos no mesmo barco nessa indústria. Eu o lembrei de que não importa o que você acha de si mesmo, as pessoas ainda o verão como ‘o outro’, como eles me veem.
A mãe de Skai Jackson era quem estava tuitando, por isso que revidei. Ela está forçando demais quando deixa a filha usar apliques e tirar foto sexy no Instagram, desse jeito a filha dela provavelmente terminará como uma p*.
O tempo deveria ser gasto tentando fazer com que nossas crianças tivessem habilidades artísticas, ao invés de tentar sexualizar a imagem de uma menininha para o público.
Ela é uma MENININHA. Vocês devem ensinar seus filhos a se portarem como crianças porque as pessoas são uma loucura."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.