Música

Dedicação e banco de horas: os preparativos para ver as Fifth Harmony em SP

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

05/07/2016 07h00

Chegou o grande dia para as fãs do Fifth Harmony em São Paulo. Depois de 70 dias de mobilização, elas finalmente poderão ver de perto Camila, Dinah, Normani, Ally e Lauren. O quinteto norte-americano encerra nesta terça-feira (5), às 21h, a passagem pelo Brasil com a apresentação na capital paulista. E, enquanto o show não começa, as fãs aproveitam para organizar os últimos preparativos.

O UOL voltou ao acampamento montado pelas "harmonizers" em frente ao Espaço das Américas seis semanas depois da primeira visita. Lá, encontrou duas das sete personagens que compunham as turmas B1 (barraca 1) e B2 (barraca 2), montadas desde o dia 26 de abril.

Entre amizades e brigas, algumas haviam trocado de barraca e outras tinham ido para a porta do hotel recepcionar a banda que acabava de chegar a São Paulo.

Bruno Santos/UOL
Karina Martins, a sexta da fila Imagem: Bruno Santos/UOL

As turmas se multiplicaram por cinco. As centenas de pessoas que participaram e contribuíram para que o acampamento fosse possível estão divididas agora de B1 a B10.

Se no início as garotas calculavam o tempo de permanência nas barracas anotando seus horários em um caderno de papel, hoje todo o controle é feito por celulares. Afinal, as fortes chuvas e o frio que enfrentaram nos últimos meses estragaram o primeiro método de "controle de ponto".

As horas de dedicação são o que mais contam, mas pararam de ser contabilizadas na última semana. Karina Martins, 21, uma das mais antigas moradoras do acampamento e sexto lugar na fila, explica o motivo. "O pessoal saiu de férias e veio para cá passar o dia todo só para juntar mais horas. Não achamos justo com quem trabalha e está aqui desde o início e resolvemos encerrar".

Bruno Santos/UOL
Gabriela Viana: dois meses sem ver os pais Imagem: Bruno Santos/UOL

O lugar na fila passou a ser então não só baseado no banco de horas, mas também no mérito. A primeira será Karen Giulia, 17, presente no local desde o início e que havia batido 200 horas só nas primeiras semanas.

Gabriela Viana, 20, de Mairiporã (SP), é outra harmonizer que dedicou os últimos dois meses na concentração em frente à casa de shows de São Paulo para ver suas cantoras favoritas. "Não vejo meus pais há dois meses", ela lembra cabisbaixa ao se dar conta do tempo. O esforço, contudo, garantiu o 5º lugar na fila. 

Dia de show

Oficialmente, a abertura da casa está programada para as 19h desta terça-feira, duas horas antes do espetáculo. Mas grades já eram dispostas desde o dia anterior nos arredores do Espaço das Américas para organizar os dedicados fãs. 

As harmonizers aventureiras dizem estar tranquilas quanto a organização para a entrada na casa de shows, já que os seguranças do local as conhecem.

"Eles não vão deixar rostos desconhecidos passarem na nossa frente", pondera Mariana Gonçalves, 19, também garantida entre as primeiras.

Sem os cadernos, as fãs providenciaram pulseiras para evitar confusão na entrada. Cada grupo terá uma cor definida com sua posição na fila estampada no braço. As barracas foram desmontadas na véspera do show e muita gente vai assistir ao Fifth Harmony com horas de sono faltando, mas não menos empolgação.

Bruno Santos/UOL
Mariana Gonçalves: dois meses de espera Imagem: Bruno Santos/UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
UOL Música
do UOL
do UOL
Chico Barney
Música
AFP
Reuters
Da Redação
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Matias
Blog do Barcinski
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
TV e Famosos
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
AFP
Adriana de Barros
Adriana de Barros
do UOL
Blog do Matias
do UOL
Topo