Dedicação e banco de horas: os preparativos para ver as Fifth Harmony em SP
Chegou o grande dia para as fãs do Fifth Harmony em São Paulo. Depois de 70 dias de mobilização, elas finalmente poderão ver de perto Camila, Dinah, Normani, Ally e Lauren. O quinteto norte-americano encerra nesta terça-feira (5), às 21h, a passagem pelo Brasil com a apresentação na capital paulista. E, enquanto o show não começa, as fãs aproveitam para organizar os últimos preparativos.
O UOL voltou ao acampamento montado pelas "harmonizers" em frente ao Espaço das Américas seis semanas depois da primeira visita. Lá, encontrou duas das sete personagens que compunham as turmas B1 (barraca 1) e B2 (barraca 2), montadas desde o dia 26 de abril.
Entre amizades e brigas, algumas haviam trocado de barraca e outras tinham ido para a porta do hotel recepcionar a banda que acabava de chegar a São Paulo.
As turmas se multiplicaram por cinco. As centenas de pessoas que participaram e contribuíram para que o acampamento fosse possível estão divididas agora de B1 a B10.
Se no início as garotas calculavam o tempo de permanência nas barracas anotando seus horários em um caderno de papel, hoje todo o controle é feito por celulares. Afinal, as fortes chuvas e o frio que enfrentaram nos últimos meses estragaram o primeiro método de "controle de ponto".
As horas de dedicação são o que mais contam, mas pararam de ser contabilizadas na última semana. Karina Martins, 21, uma das mais antigas moradoras do acampamento e sexto lugar na fila, explica o motivo. "O pessoal saiu de férias e veio para cá passar o dia todo só para juntar mais horas. Não achamos justo com quem trabalha e está aqui desde o início e resolvemos encerrar".
O lugar na fila passou a ser então não só baseado no banco de horas, mas também no mérito. A primeira será Karen Giulia, 17, presente no local desde o início e que havia batido 200 horas só nas primeiras semanas.
Gabriela Viana, 20, de Mairiporã (SP), é outra harmonizer que dedicou os últimos dois meses na concentração em frente à casa de shows de São Paulo para ver suas cantoras favoritas. "Não vejo meus pais há dois meses", ela lembra cabisbaixa ao se dar conta do tempo. O esforço, contudo, garantiu o 5º lugar na fila.
Dia de show
Oficialmente, a abertura da casa está programada para as 19h desta terça-feira, duas horas antes do espetáculo. Mas grades já eram dispostas desde o dia anterior nos arredores do Espaço das Américas para organizar os dedicados fãs.
As harmonizers aventureiras dizem estar tranquilas quanto a organização para a entrada na casa de shows, já que os seguranças do local as conhecem.
"Eles não vão deixar rostos desconhecidos passarem na nossa frente", pondera Mariana Gonçalves, 19, também garantida entre as primeiras.
Sem os cadernos, as fãs providenciaram pulseiras para evitar confusão na entrada. Cada grupo terá uma cor definida com sua posição na fila estampada no braço. As barracas foram desmontadas na véspera do show e muita gente vai assistir ao Fifth Harmony com horas de sono faltando, mas não menos empolgação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.