Pearl Jam, Tupac e Janet Jackson concorrem ao Hall da Fama do Rock
Os maiores representantes do grunge, do rap, do punk e da música eletrônica disputam o Rock and Roll Hall of Fame, o Hall da Fama do Rock, de 2017.
Com 26 anos de estrada, o Pearl Jam concorre ao prêmio ao lado do rapper Tupac (morto em 1996) e das bandas Bad Brains e Kraftwerk, influentes do punk e da música eletrônica, respectivamente.
A indicação de Tupac, por sua vez, reflete a aceitação crescente do rap como uma potência na música comercial e vem na esteira da inclusão dos rappers californianos do N.W.A. no Hall da Fama em 2016, o que fez deles o quinto grupo de hip hop a receber a honraria.
Janet Jackson, indicada em outros anos, é o principal nome do pop para a edição de 2017.
A cantora e ativista Joan Baez, e as bandas Yes, Steppenwolf, Depache Mode, Electric Light Orchestra, J. Geils Band, Jane's Addiction, Joe Tex, Journey, MC5 e The Zombies também foram incluídos na lista, que receberá votos de fãs e especialistas da indústria musical. Lembrados em outros anos, The Cars, Chic e Chaka Khan continuam na disputa.
Os artistas precisam ter lançado suas primeiras gravações ao menos 25 anos atrás para estarem aptos a ser indicados. Os nomes dos escolhidos de 2017 serão anunciados em dezembro, assim que a votação tiver sido concluída.
* Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.