Mini Axl Rose brasileiro conquista staff do Guns N' Roses em busca de sonho
Se você tem o costume de assistir televisão, já deve ter visto Dinho Rose por aí. O menininho de 8 anos se apresenta como o mini Axl Rose brasileiro. Desinibido, ele canta sem dublar e imita perfeitamente os trejeitos do vocalista do Guns N' Roses. O talento fez com que Dinho Rose se tornasse atração do "Programa Raul Gil", no SBT. O pequeno também chamou a atenção da equipe da própria banda, e já teve três dos seus vídeos divulgados na página oficial do Guns N' Roses no Facebook.
Nascido Ricardo Cipriano de Souza, Dinho ganhou o apelido dos primos. Mesmo vivendo há muitos anos em São Paulo, a família é toda de Floriano, no Piauí. Em casa, ouviam muito axé, forró e sertanejo. Mas o pai curtia algumas músicas do Guns N' Roses e em um dia de compras em um supermercado resolveu levar o DVD de rock para diversificar o repertório. Nascia aí a paixão de Dinho pela banda.
Joílson não poderia imaginar que Dinho - na época com apenas 2 anos - passaria a imitar o vocalista do Guns N' Roses logo na primeira vez que viu o show. Em sua festinha de aniversário de 3 anos, o menino pediu que o pai colocasse o DVD de novo. A partir daí não parou mais de imitar Axl Rose, mesmo sem saber falar inglês.
Depois das performances publicadas pela família no YouTube, Dinho acrescentou o Rose ao seu nome e chegou ao Raul Gil em setembro de 2015. Poucas semanas depois, alguns vídeos dele cantando no SBT foram parar nas mãos de Beta Lebeis, brasileira que é secretária pessoal de Axl Rose.
Com Slash e Duff de volta à banda, e Dinho consolidado como Dinho Rose, a turnê do Guns N' Roses pelo Brasil neste ano parecia a oportunidade perfeita para o menino realizar seu sonho: conhecer Axl Rose. Os pais, Joilson e Livia, não pouparam esforços para agradar o filho. Garantiram ingressos para a primeira apresentação em São Paulo e foram até o hotel onde a banda estava hospedada.
Veja a maratona de Dinho durante a passagem do Guns N' Roses por São Paulo:
Quinta-feira, 10 de novembro
Com a banda já na cidade, os pais levaram Dinho Rose até o hotel. Lá, o menino conheceu e tirou fotos com Fernando e Vanessa Lebeis, filhos de Beta Lebeis, o guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e o tecladista Dizzy Reed.
Sexta-feira, 11 de novembro
Dia do primeiro show em São Paulo! Dinho tirou muitas fotos com fãs (segundo o pai, ele tem fãs até no exterior depois que o vídeo foi publicado no Facebook do Guns N' Roses), pode curtir os sucessos da banda da pista e ainda encontrou um gunner da sua idade ao final da apresentação.
Sábado, 12 de novembro
Com ingressos oferecidos por uma rádio, a família também foi ao show extra em São Paulo. Neste dia, o pai de Dinho entrou em contato com uma das pessoas da equipe da banda e conseguiu um "upgrade" para a pista premium. Lá, Dinho pode ver o Guns N' Roses pela terceira vez (ele já tinha ido ao show de 2014, quando tinha apenas 6 anos!) e agora bem de pertinho. Logo ele chamou a atenção de Beta Lebeis, que foi até a grade o cumprimentar. A "faz-tudo" de Axl Rose pegou o contato do pai de Dinho Rose e convidou a família para ir ao hotel novamente.
Domingo, 13 de setembro
No final da tarde, Joilson, Livia e Dinho Rose encontraram Beta no hotel depois de ela acompanhar Slash no Autódromo de Interlagos para assistir ao GP do Brasil de Fórmula 1.
O menino teve a oportunidade de conhecer o baixista Duff McKagan, que conversou com ele por quase dez minutos. Beta passou mais de três horas com a família e contou que mostrou todos os vídeos de Dinho para Axl Rose. O vocalista teria "invejado" o menino por ter a companhia de bailarinas no palco.
Apesar de todo o esforço da brasileira, Axl Rose não acordou a tempo de conhecer seu fã mirim. Depois de jantar no hotel, Dinho deixou o local sem conhecer o vocalista e Slash.
Desfecho
Uma semana depois do último encontro de Dinho Rose com a equipe e alguns integrantes do Guns N' Roses, a banda se despede do Brasil com um show na capital, Brasília, neste domingo (20).
Apesar de não ter ingressos comprados, esta pode ser a última chance de Dinho Rose realizar seu sonho e finalmente conhecer seu ídolo. Até o fechamento desta reportagem, o encontro ainda era uma incógnita.
De qualquer forma, o pai de Dinho afirma que o menino já está muito satisfeito com tudo o que conseguiu realizar durante esta turnê. Ele foi paparicado por toda a equipe da banda e ainda ganhou mimos dos músicos que conseguiu encontrar.
Se depender da paixão de Dinho, ele ainda terá muitos anos pela frente para alcançar seu objetivo. A banda também parece animada para continuar. A "Not In This Lifetime Tour" segue em 2017 na Ásia e especula-se que um novo álbum esteja na gaveta. Com estádios sempre lotados, estima-se que a turnê tenha rendido US$ 117 milhões apenas com os shows dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.