Topo

"Chocada com a forma que anunciaram", diz Camila Cabello sobre saída do 5H

Do UOL, em São Paulo

19/12/2016 18h10

A cantora cubana Camila Cabello, que deixou a banda Fifth Harmony oficialmente nesta segunda-feira (19), falou pela primeira vez depois do anúncio da sua saída do grupo. "Fiquei chocada ao ler o anúncio postado pela conta da Fifth Harmony sem o meu conhecimento", escreveu a cantora em um longo desabafo postado no final da tarde desta segunda em suas redes sociais.

O anúncio da saída de Camila Cabello, divulgado pelas redes sociais da Fifth Harmony na madrugada de domingo para segunda-feira, diz que os representantes da cantora informaram as outras integrantes de que ela não fazia mais parte do grupo, e não a cantora pessoalmente. Pouco tempo depois, o perfil da banda deixou de seguir Camila Cabello no Twitter, um sinal de que a saída não foi nada amigável. 

"Dizer que elas foram apenas 'informadas por meus representantes' que eu estava saindo do grupo não é verdade", destacou a artista de 19 anos. "É triste ver este capítulo da minha vida terminando desta forma", escreveu.

Camila, no entanto, deixou claro que continuará torcendo pelo sucesso de suas colegas seja com a banda, seja com a carreira solo. Ela escreveu que pretende seguir carreira solo e está animada com os novos projetos. "Estou seguindo meu coração".

Leia o comunicado na íntegra (em inglês):

Futuro da banda

As integrantes remanescentes afirmaram ainda que o grupo seguirá na estrada, agora como um quarteto. "Nós somos quatro mulheres fortes e comprometidas que continuarão com o Fifth Harmony e com nossos projetos solo".

Camila já vinha testando outras parcerias paralelamente ao Fifth Harmony, como a música "Bad Things", que ela lançou no início de dezembro com Machine Gun Kelly. Em abril, ela se juntou a Diplo para gravar uma parceria para o novo álbum do Major Lazer, projeto do DJ que já trabalhou com nomes como Justin Bieber. Outra parceria bastante comentada foi a agora ex-Fifth Harmony com o jovem cantor canadense Shawn Mendes, a música "I Know What You Did Last Summer".  

A possível saída de uma das integrantes mais queridas dos brasileiros já era comentada desde que elas se apresentaram no Brasil, em julho deste ano. A confirmação seis meses depois fez com que o assunto fosse um dos mais comentados na internet durante todo o dia. Apesar de todos os sinais, os "harmonizers" estão inconformados com a notícia.

Uma das últimas apresentações do Fitfh Harmony foi justamente como um quarteto em um evento fechado de uma marca de refrigerantes em São Paulo. Na ocasião, Lauren Jauregui perdeu o voo depois de ser pega com maconha no aeroporto quando tentava embarcar para o Brasil. O show aconteceu na última terça-feira (13).