Rock in Rio

Rock in Rio anuncia The Who e Guns N' Roses na mesma noite, 23 de setembro

Chris Pizzello/Invision/AP e Katarina Benzova/Divulgação
The Who e Guns N' Roses vão tocar na mesma noite no Rock in Rio 2017: 23 de setembro Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP e Katarina Benzova/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Depois de muita especulação, está confirmado: o The Who virá pela primeira vez ao Brasil para tocar no dia 23 de setembro no palco principal do Rock in Rio. Na mesma noite, no mesmo palco Mundo, outro peso-pesado se apresenta: o Guns N' Roses. O anúncio foi oficializado no "Jornal Nacional" desta terça-feira (7).

Segundo a produção do Rock in Rio, ambas as bandas foram contratadas como "atrações principais", com shows de mesmo peso e duração. Não foi confirmado, no entanto, quem se apresentará por último. De acordo com a assessoria do evento, que não revela números, trata-se do maior investimento já feito pelo Rock in Rio para um único dia de festival.

Dono de sucessos como "My Generation", "Pinball Wizard" e "The Kids Are Alright", o The Who é um dos últimos grupos de rock clássico ainda em atividade que jamais fez um show no país.

Liderado pelos integrantes originais Roger Daltrey (vocal) e Pete Townshend (guitarra), a banda entrou para a história ao popularizar o conceito de ópera-rock, lançando álbuns conceituais como "Tommy" (1969) e "Quadrophenia" (1973).

A banda se manteve ativa entre 1964 e 1985. Em 1999, o grupo anunciou seu retorno e, desde então, segue em turnês. Sem o baterista Keith Moon (1946-1978) e o baixista John Entwistle (1944-2002), a atual formação conta com Simon Townshend (guitarra), Pino Palladino (baixo), Zak Starkey (bateria), Loren Gold e John Corey (teclados) e Frank Simes (ritmista).

Desde o fim do ano passado, já se especulava sobre uma possível vinda da banda ao Brasil. No início de fevereiro, o empresário Bill Curbishley disse à rádio BBC que o The Who viria ao Brasil em setembro para fazer três shows, além de passar por Chile e Argentina.

Até o momento, apenas o show do Rock in Rio foi confirmado oficialmente.

Guns N' Roses

O Guns N' Roses retorna ao Rock in Rio seis anos após sua desastrosa apresentação de 2011, marcada pela chuva torrencial e pelo longo atraso. Na época, um representante do grupo chegou a trocar farpas pela imprensa com Roberto Medina, idealizador do festival.

Desta vez, o vocalista Axl Rose vem acompanhado do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan, que voltam a tocar juntos no festival 26 anos depois (Duff esteve no evento com o Hollywood Vampires, em 2015). Membros da formação original, eles estiveram no Rock in Rio em 1991, quando o Guns tocou pela primeira vez no evento e também no Brasil.

Já Axl Rose vem ao Rock in Rio pela quarta vez, depois de trazer outros integrantes com a banda em 2001 e 2011. O Guns também chegou a tocar no Rock in Rio Lisboa, em 2006.

O grupo costuma fazer versões de The Who em seus shows, como "The Seeker" e "Baba O’Riley". No ano passado, após Axl Rose ser anunciado no AC/DC, o vocalista do The Who, Roger Daltrey, chegou a afirmar que o vocalista do Guns não promoveria nada além de um "karaokê" ao substituir o afastado Brian Johnson.

Novidades na Cidade do Rock

Na noite desta terça (7), o Rock in Rio também anunciou novidades na Cidade do Rock, que desta vez será montada no Parque Olímpico em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense.

Este será lançada uma calçada da fama no Rock in Rio Boulevard, que homenageará grandes astros da música. O evento também contará com um "Rock in Rio Wall of Fame", em que celebridades deixarão suas mãos gravadas no concreto de um muro.

O Rock in Rio 2017 acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23, e 24 de setembro. Ingressos começarão a ser vendidos no dia 6 de abril. Quem já adquiriu seu Rock in Rio Card, que dá direito a um dia de festival, pode escolher sua data preferida no site oficial do evento.

Veja a escalação do Rock in Rio até o momento, com todas as atrações principais confirmadas

15/9 (sexta-feira)
Lady Gaga (palco Mundo) - ATRAÇÃO PRINCIPAL
Ivete Sangalo (palco Mundo)
5 Seconds of Summer (palco Mundo)

16/9 (sábado)
Maroon 5 (palco Mundo) - ATRAÇÃO PRINCIPAL
Fergie (palco Mundo)
Shawn Mendes (palco Mundo)
Skank (palco Mundo)
Blitz, com convidados Alice Caymmi e Davi Moraes (palco Sunset)

17/9 (domingo)
Justin Timberlake (palco Mundo) - ATRAÇÃO PRINCIPAL
Frejat (palco Mundo)
Nile Rodgers & Chic (palco Sunset)

21/9 (quinta-feira)
Aerosmith (palco Mundo) - ATRAÇÃO PRINCIPAL
Billy Idol (palco Mundo)
Alice Cooper + Arthur Brown (palco Sunset)

22/9 (sexta-feira)
Bon Jovi (palco Mundo) - ATRAÇÃO PRINCIPAL
Ney Matogrosso + Nação Zumbi (palco Sunset)
Alter Bridge (palco Mundo)

23/9 (sábado)
The Who (palco Mundo) - ATRAÇÃO PRINCIPAL
Guns N' Roses (palco Mundo) - ATRAÇÃO PRINCIPAL
Ceelo Green (palco Sunset)

24/9 (domingo)
Red Hot Chili Peppers (palco Mundo) - ATRAÇÃO PRINCIPAL
Offspring (palco Mundo)
Sepultura (palco Sunset)
Dr. Pheabes e Supla (palco Sunset)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Álbuns
do UOL
do UOL
do UOL
UOL TV e Famosos
UOL Celebridades - Álbuns
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Caras
do UOL
do UOL
do UOL
Topo