Topo

Filho de Arlindo fará sozinho shows do projeto "2 Arlindos": "Ele me pediu"

Arlindo Cruz e seu filho, Arlindo Net - Divulgação
Arlindo Cruz e seu filho, Arlindo Net Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 16h17

O cantor Arlindo Neto, o Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, vai retomar a agenda de shows que faria ao lado pai, internado desde a última sexta (17) após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico no Rio. As apresentações fazem parte do projeto "2 Arlindos", que vem rodando o Brasil em turnê.

"Ele sempre me pediu isso. Então, pelo meu pai e por todas as famílias que dependem diretamente do nosso suor, cumprirei a agenda. Não sei de onde vou tirar forças", disse na redes sociais o músico, que, por enquanto, confirmou os shows do próximo sábado, em Campo Grande (MS), e domingo, em Cuiabá (MT).

Apesar de confessar o incômodo por cantar enquanto seu pai está no hospital em estado grave, Arlindinho vem agradecendo o apoio dos fãs e amigos, que criaram a campanha "Força, Arlindo". "Sinto energias positivas de todos os lugares e de todas as crenças", escreveu. "Vamos cantar e concentrar energias para a recuperação do meu pai. O show tem que continuar."

Estado de Arlindo Cruz

Na noite desta terça (21), Arlindo Cruz foi submetido a uma traqueostomia com objetivo de poupar suas cordas vocais. Ele vem sendo mantido em coma induzido desde a última sexta, com a sedação reduzida gradualmente.

De acordo com boletim médico da Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio, onde Cruz está internado, ele já está respirando de modo espontâneo, além de abrir os olhos aos estímulos verbais. Os médicos informaram, no entanto, que o quadro de saúde é grave e não há previsão de alta.

O filho Arlindo Neto está confiante. Nesta quarta-feira, no programa "Vídeo Show", da TV Globo, ele comentou como o pai foi resgatado. "Ele [o meu pai] foi tomar banho para tocarmos em São Paulo e passou mal, caiu no chuveiro. Chamamos a ambulância e ele foi levado para a UPA, aqui no Rio de Janeiro. [Depois], foi transferido para a clínica São José. E agora está se recuperando, a cada dia, a cada hora, é uma notícia boa, ele está bem dentro do possível, mas o quadro ainda continua grave. É muita oração. Os fãs mandando energia positiva", disse. 
 
"Ultimamente, ele estava se cuidando mais, porque tem o problema do peso, mas estava se cuidando. Aconteceu essa fatalidade, o susto foi grande, ainda estou sob os efeitos do susto. A família está no chão, parece que o chão estremeceu. Estão tirando a sedação, e ele está começando a responder. [Pedimos] para ele mexer a boca, ele mexe os braços, enfim, ele vai sair dessa", finalizou.