Topo

Esquenta: fãs do Metallica fazem churrascão na entrada do Lollapalooza

Fãs do Metallica se reúnem na entrada do autódromo de Interlagos para esquenta para show  - Felipe Gabriel/UOL
Fãs do Metallica se reúnem na entrada do autódromo de Interlagos para esquenta para show
Imagem: Felipe Gabriel/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 14h08

Um grupo de 15 fãs do Metallica se prepara de forma peculiar para o show deste sábado (25) no Lollapalooza Brasil 2017, no Autódromo de Interlagos de São Paulo. Eles levaram 8 kg de carne e oito engradados de cerveja para um esquenta que vai durar mais de 8 horas.

Moradores da zona norte de São Paulo, eles fizeram um churrasco completo na porta do festival enquanto aguardam a atração principal desta noite. O esquenta começou às 8h30 e vai até 17h, quando eles pretendem entrar já "aquecidos" para assistir ao show.

Jovem come churrasco no esquenta para o show do Metallica - Felipe Gabriel/UOL - Felipe Gabriel/UOL
Jovem come churrasco no esquenta para o show do Metallica
Imagem: Felipe Gabriel/UOL

A tradição começou em 2015, quando se conheceram no mesmo esquema em uma excursão ao Rock in Rio, também na espera pelo show do Metallica. Felipe Dias, 23, é o veterano da turma. O show do Lolla será o quarto dele do Metallica. Antes, Felipe foi nas duas apresentações do Rock in Rio (2013 e 2015) e no show de 2014 em São Paulo.

Ele não vê problema em assistir o Metallica no festival. "Eles já tocaram em Lollapalooza lá fora. É bom porque festival sai mais barato do que pista premium, só que é mais desgastante", afirma.

A opinião de Henrique Marques, 28, é um pouco diferente: "Tinha que ter invertido. Colocar o Linkin Park no Lollapalooza e o Metallica no Maximus Festival", diz ele, sobre o evento que acontece em maio, também no Autódromo de Interlagos. Este mesmo grupo estará presente e já garantiu que irá equipado com mesinhas e baralho.