Timbre a la Michael Jackson: The Weeknd chega ao Brasil em seu auge
Não teve nenhuma atração com timing mais certeiro para estar no Lollapalooza Brasil 2017 do que The Weeknd. O cantor canadense que surgiu no YouTube em 2010, usando seu próprio nome, Abel Tesfaye, fez neste domingo (26) sua estreia em terras brasileiras no momento em que ascende para o mainstream como um dos nomes mais promissores do R&B
The Weeknd arrastou um mar de gente para o palco Onix --de longe, o maior público este ano, até agora, do evento no Autódromo de Interlagos de São Paulo.
Com a banda separada em uma plataforma elevada, que também servia como base para o telão, The Weeknd preencheu o palco praticamente sozinho, com mais energia e pulos do que necessariamente a voz que carrega timbre semelhante ao de Michael Jackson. Ao vivo, o gogó perde nuances e, vez ou outra, parece contar com auxílio de playback.
Com som alto e poderoso, o astro privilegiou mais as batidas de hip-hop, com roupagens eletrônicas, acertando em cheio no público, que preencheu por completo a ladeira de terra em frente ao palco e se movia como um mar vivo nos hits mais conhecidos, como "Can’t Feel my Face", "Earned It", da trilha de "Cinquenta Tons de Cinza", e a ótima "Starboy", que abriu a apresentação. "Preciso ser honesto com vocês: esta noite está sendo muito louca", disse sorrindo para a multidão.
Mas não ficou refém das pistas e também investiu na alternância climática, como em "Rockin'" e "The Morning", sem deixar a plateia esfriar.
De jaqueta e boné, The Weeknd cortejou o Brasil e sobretudo as mulheres, pedindo sempre por gritos femininos, mas causou comoção mesmo quando a nova namorada, a cantora Selena Gomez apareceu rapidamente no telão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.