Topo

Justin Bieber flerta com 30 mil fãs no Rio com dança sensual e até playback

Justin Bieber apresenta seu show da "Purpose Tour" na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro - Bruna Prado/UOL
Justin Bieber apresenta seu show da "Purpose Tour" na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro
Imagem: Bruna Prado/UOL

Giovani Lettiere

Colaboração para o UOL, no Rio

29/03/2017 23h55

Justin Bieber provou que sabe seduzir --e abusar-- durante o show carioca da turnê "Purpose", que reuniu 30 mil fãs na noite desta quarta-feira (29) na Praça da Apoteose, no centro do Rio. O cantor canadense parecia estar flertando o tempo todo com suas "beliebers" ao olhar no olho, mostrar o abdome sarado e se apresentar sem camisa no encerramento.

O show com muita pirotecnia --havia uma queima de fogos praticamente a cada música-- começou pontualmente às 21h, com o astro pop surgindo dentro de uma caixa envidraçada para cantar "Mark My Words". A plateia, em sua maioria de adolescentes do sexo feminino, foi ao delírio quando ele escreveu, dentro da tal caixa, "eu amo vocês" em inglês. Dali para levantar a camiseta e mostrar o tanquinho foi um pulo.

Na terceira música, Justin tirou a jaqueta, distribuindo-a para os fãs. Se sobrava sensualização, o começo do show decepcionou no quesito dança. O cantor balançou muito pouco para um jovem de 23 anos no auge da forma. Felizmente, do meio da apresentação em diante, ele tomou gosto e dançou com mais vigor.

As fãs gritaram o tempo todo, em bom português: "Justin, eu te amo". Deu para ver que ele entendeu o recado. Depois de cantar "I Will Show You", em um octógono de LED, Bieber pediu que seus fãs "fizessem barulho" e respondeu, sempre em inglês, "que amava a todos do fundo do meu coração".

Em um momento acústico, em voz em violão, Justin sentou em um sofá para cantar "Cold Water", bem próximo da plateia, em uma passarela que dividia a pista premium em duas partes. Nas músicas com temática de amor, deu para perceber que ele olhava nos olhos das fãs, e elas se sentiam amadas e olhadas por ele da mesma forma, numa simbiose impressionante.

Demonstrando carência, Bieber seguiu o show pedindo "companhia" a elas antes de soltar a voz no sucesso "Company". O momento de sensualização seguiu com ele se enroscando numa dançarina.

Depois de tocar violão, Justin mostrou seus dotes na bateria em "As Long As You Love Me". Nada melhor do que saber instrumentos musicais para impressionar as gatinhas.

Teve ainda o momento fofo com quatro crianças brasileiras no palco. Justin deu show de simpatia e disse o nome em português, abraçando uma a uma, as felizardas Ana Laura, Beatriz, Marina e Samara, que ficam felizes da vida com sua rápida participação no palco ao lado do ídolo.

O único momento em que ele fugiu de frases prontas,como "tive uma das melhores noites da minha vida", foi quando começou a cair uma chuva fina que durou cerca de 5 minutos: "Que refrescante está essa chuva". O hit "Baby" veio sob essa chuva. Antes de apresentá-la, Bieber indagou às fãs para saber quem gostaria de ser sua "baby". Todas disseram "sim".

Na reta final, houve o momento "bandeira do Brasil", com a música "Purpose". Justin se enrolou no símbolo nacional, levando todas à loucura.

A apoteose, já no bis, foi com "Sorry", música estourada desde o ano passado. No ápice da sensualização, ele surgiu sem camisa, mostrando o abdome sarado, as inúmeras tatuagens e a cueca da marca da qual é garoto-propaganda. Delírio total.

Aproveitou para dar o recado final: "Não tenham medo de ser vocês mesmos", e sumiu da ponta da passarela às 22h40 em um alçapão para o início de uma queima de fogos digna do Réveillon de Copacabana. Uma apoteose do flerte com a pirotecnia.