Rock in Rio

Grandmaster Flash será uma das atrações do palco Eletrônica no Rock in Rio

Reprodução
Grandmaster Flash, discípulo de Kool Herc e a quem é atribuída a criação do "scratch" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 11h37

A organização do Rock in Rio divulgou nesta terça-feira (4) a programação do palco Eletrônica. Neste ano, o espaço vai ser reconfigurado e será maior, possibilitando aos DJs levar suas bandas completas. O line up vai contar com DJs veteranos, entre elas The Grandmaster Flash, um dos ícones do hip-hop e divulgador da técnica "scratch" (movimento que os DJs fazem nos discos de vinil, causando aquele som característico). 

Em 2016, a Netflix lançou a série "The Get Down", que conta a história de The Grandmaster e de outros DJs da época de ouro do hip-hop nos Estados Unidos. 

No dia 15 de setembro, The Black Madonna será uma das atrações. A DJ foi vencedora do prêmio DJ do ano, em 2016, pela Mixmag, a maior e mais importante mídia mundial de música eletrônica, e artista do ano pela thump. A DJ de Chicago é uma expoente feminista. Seu trabalho mistura techno, disco e house.

No dia 16, a noite terá o hip hop como ritmo. A Eletrônica apresentará The Grandmaster Flash. O DJ, cujo verdadeiro nome é Joseph Saddler, foi um dos pioneiros da cena hip hop em Nova York e é citado, inclusive, na série "The Get Down", da Netflix, onde mostra uma de suas criações, copiada mundo afora. No mesmo dia também se apresentará o DJ americano William Bensussen com uma sonoridade que assemelha mais à linha psicodélica e de underground hip hop.

No dia seguinte, 17, é a vez da dupla de Berlin, Andhim, na estrada desde 2010. Eles, que se apresentam no Brasil pela primeira vez, também tocam na noite do dia 17.

Na semana seguinte, a principal atração do dia 21 será o DJ Rob Garza, da Thievery Corporation. Garza tem forte influência da música brasileira, especificamente a bossa-nova. No mesmo dia, também se apresentam Nightmares On Wax, grupo inglês surgido em Oxford, em 1988, e a banda inglesa SG Lewis, de soul eletrônico com elementos da música negra, como o jazz, o hip hop e o blues. A banda também se apresentará no palco Sunset, no dia 15.

No dia 22 será a vez de Maya Janes Coles, de 25 anos, uma das mais conceituadas DJs do mundo e produtora de house e techno. No mesmo dia também se apresenta a dupla Paranoid London com um set dedicado à acid house.

No dia 23 é a vez do brasileiro Pedro Mendes, do Illusionize e fechando a noite no dia 24 outro brasileiro também sobe ao palco, o Vintage Culture, um dos maiores fenômenos de house music do país. 

Nesta terça-feira (4) também foi anunciado o show da banda 30 Seconds to Mars, que se apresentará no palco Mundo, no mesmo dia que Red Hot Chili Peppers e Offspring. Confira aqui a programação confirmada até o momento dos palcos Mundo e Sunset.

Venda oficial de ingressos começa no dia 6 de abril

A venda dos ingressos para o Rock in Rio 2017, que começa no dia 6 de abril, é feita através da Ingresso.com, canal de vendas oficial do festival desde 2011. Mesmo sendo uma compra exclusivamente online, não há cobrança de taxa de conveniência.

Para a edição do Rock in Rio 2017, o valor da entrada será de R$ 455,00 (inteira) e R$ 227,50 (meia). Clientes Itaú elegíveis têm direito ao desconto de 15% (não cumulativo com a meia-entrada). O pagamento pode ser feito somente por cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Pagamentos efetuados com os cartões de crédito Itaú e Itaucard poderão ser parcelados em até 8x sem juros.

Uma novidade da organização é que o ingresso, antes no formato de cartão ou papel, será substituído por uma pulseira de identificação com chip, com sete modelos diferentes, de acordo com o dia do festival. A pulseira deve ser colocada somente no dia do festival pois seu fecho é inviolável e também não pode ter as pontas cortadas.

Veja o line up do palco Eletrônica confirmado até o momento

15 de setembro
Selvagem
Gop Tun Djs (Caio T & Nascii)
Groove Delight
Fatnotronic

16 de setembro
The Gaslamp Killer
DJ Marky B2B e DJ Mau Mau
ZZ's

17 de setembro
Andhim
Renato Ratier
Chemical Surf
Flow & Zeo

21 de setembro
Nightmares on Wax
SG Lewis
Leo Janeiro
Ney Faustini
Mumbaata

22 de setembro
Maya Jane Coles
Paranoid London
L_cio
Tessuto
Manimal
IAO Live

23 de setembro
Illusionize
Bruno Martini
Nytron
Ely + Sha

24 de setembro
Vintage Culture
Robert Owens Live P.A.
Gabriel Boni
Cat Dealers
Bruno Furlan
Zerb

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo