Topo

Grandmaster Flash será uma das atrações do palco Eletrônica no Rock in Rio

Grandmaster Flash, discípulo de Kool Herc e a quem é atribuída a criação do "scratch" - Reprodução
Grandmaster Flash, discípulo de Kool Herc e a quem é atribuída a criação do "scratch" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 11h37

A organização do Rock in Rio divulgou nesta terça-feira (4) a programação do palco Eletrônica. Neste ano, o espaço vai ser reconfigurado e será maior, possibilitando aos DJs levar suas bandas completas. O line up vai contar com DJs veteranos, entre elas The Grandmaster Flash, um dos ícones do hip-hop e divulgador da técnica "scratch" (movimento que os DJs fazem nos discos de vinil, causando aquele som característico). 

Em 2016, a Netflix lançou a série "The Get Down", que conta a história de The Grandmaster e de outros DJs da época de ouro do hip-hop nos Estados Unidos. 

No dia 15 de setembro, The Black Madonna será uma das atrações. A DJ foi vencedora do prêmio DJ do ano, em 2016, pela Mixmag, a maior e mais importante mídia mundial de música eletrônica, e artista do ano pela thump. A DJ de Chicago é uma expoente feminista. Seu trabalho mistura techno, disco e house.

No dia 16, a noite terá o hip hop como ritmo. A Eletrônica apresentará The Grandmaster Flash. O DJ, cujo verdadeiro nome é Joseph Saddler, foi um dos pioneiros da cena hip hop em Nova York e é citado, inclusive, na série "The Get Down", da Netflix, onde mostra uma de suas criações, copiada mundo afora. No mesmo dia também se apresentará o DJ americano William Bensussen com uma sonoridade que assemelha mais à linha psicodélica e de underground hip hop.

No dia seguinte, 17, é a vez da dupla de Berlin, Andhim, na estrada desde 2010. Eles, que se apresentam no Brasil pela primeira vez, também tocam na noite do dia 17.

Na semana seguinte, a principal atração do dia 21 será o DJ Rob Garza, da Thievery Corporation. Garza tem forte influência da música brasileira, especificamente a bossa-nova. No mesmo dia, também se apresentam Nightmares On Wax, grupo inglês surgido em Oxford, em 1988, e a banda inglesa SG Lewis, de soul eletrônico com elementos da música negra, como o jazz, o hip hop e o blues. A banda também se apresentará no palco Sunset, no dia 15.

No dia 22 será a vez de Maya Janes Coles, de 25 anos, uma das mais conceituadas DJs do mundo e produtora de house e techno. No mesmo dia também se apresenta a dupla Paranoid London com um set dedicado à acid house.

No dia 23 é a vez do brasileiro Pedro Mendes, do Illusionize e fechando a noite no dia 24 outro brasileiro também sobe ao palco, o Vintage Culture, um dos maiores fenômenos de house music do país. 

Nesta terça-feira (4) também foi anunciado o show da banda 30 Seconds to Mars, que se apresentará no palco Mundo, no mesmo dia que Red Hot Chili Peppers e Offspring. Confira aqui a programação confirmada até o momento dos palcos Mundo e Sunset.

Venda oficial de ingressos começa no dia 6 de abril

A venda dos ingressos para o Rock in Rio 2017, que começa no dia 6 de abril, é feita através da Ingresso.com, canal de vendas oficial do festival desde 2011. Mesmo sendo uma compra exclusivamente online, não há cobrança de taxa de conveniência.

Para a edição do Rock in Rio 2017, o valor da entrada será de R$ 455,00 (inteira) e R$ 227,50 (meia). Clientes Itaú elegíveis têm direito ao desconto de 15% (não cumulativo com a meia-entrada). O pagamento pode ser feito somente por cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Pagamentos efetuados com os cartões de crédito Itaú e Itaucard poderão ser parcelados em até 8x sem juros.

Uma novidade da organização é que o ingresso, antes no formato de cartão ou papel, será substituído por uma pulseira de identificação com chip, com sete modelos diferentes, de acordo com o dia do festival. A pulseira deve ser colocada somente no dia do festival pois seu fecho é inviolável e também não pode ter as pontas cortadas.

Veja o line up do palco Eletrônica confirmado até o momento

15 de setembro
Selvagem
Gop Tun Djs (Caio T & Nascii)
Groove Delight
Fatnotronic

16 de setembro
The Gaslamp Killer
DJ Marky B2B e DJ Mau Mau
ZZ's

17 de setembro
Andhim
Renato Ratier
Chemical Surf
Flow & Zeo

21 de setembro
Nightmares on Wax
SG Lewis
Leo Janeiro
Ney Faustini
Mumbaata

22 de setembro
Maya Jane Coles
Paranoid London
L_cio
Tessuto
Manimal
IAO Live

23 de setembro
Illusionize
Bruno Martini
Nytron
Ely + Sha

24 de setembro
Vintage Culture
Robert Owens Live P.A.
Gabriel Boni
Cat Dealers
Bruno Furlan
Zerb