Os bastidores do Charlie Brown Jr.: Filho de Chorão detalha últimos shows
Xande Abrão, 25, filho do cantor Chorão, só criou coragem para entrar no apartamento do pai, em Santos (SP), uma semana depois da morte do líder do Charlie Brown Jr., em 6 de março de 2013. No lugar, além dos objetos do pai, que estavam espalhados pelos quartos, ele viu também na mesa da sala uma mala com mais de 300 fotografias dos bastidores dos últimos sete anos da banda, todas escolhidas pelo cantor, que queria lançar um livro com as imagens.
Quatro anos depois da sua morte, Xande finalmente lançou o trabalho, batizado de "Eu Estava Lá Também" (frase da música "Só os Loucos Sabem") com o subtítulo: "Um livro criado por Chorão". "Meu pai queria que o livro tivesse as dimensões de uma capa de LP, e foi isso que fizemos", conta ele ao UOL. A publicação foi lançada no último domingo (9), dia em que Chorão completaria 47 anos de idade.
As fotos que compõem o livro foram tiradas entre 2005 e 2012 por Jerri Rossato Lima. No final do livro, há também imagens dos últimos cinco shows da banda, feitas por Xande, que também é fotógrafo. "Meu pai me 'contratou' para registrar esses shows. Eu nunca imaginaria que eles seriam os últimos".
"Os últimos shows foram uma montanha-russa", diz Xande, acrescentando que Chorão deixou o livro praticamente pronto. "Daquela época, eu me lembro das brincadeiras na van a caminho dos shows. Era muito divertido. Meu pai é meu herói e sempre vai ser meu exemplo máximo de um cara batalhador e guerreiro".
Por trás dos últimos shows
Caraguatatuba (SP), 18/01/2013
"Apareceu um fã no meio do show com um cachorrinho. Meu pai amava animais e pediu para o fã deixar o cachorro ficar no palco. Ele ficou brincando com o bichinho enquanto eu fazia essas fotos. Depois, no final, meu pai devolveu o cachorro para o dono. Foi louco porque o fã estava muito eufórico e o cachorro se comportou direitinho".
Rio de Janeiro (RJ), 19/01/2013
"Meu pai estava muito feliz neste show. Antes, ele tinha dado entrevista no programa da Fátima Bernardes e falou de mim para ela. Ele comentou como ele gostava do meu trabalho e como era orgulhoso de mim. Fiquei muito feliz. Na entrevista, ele falou também da cumplicidade da banda e eu tentei captar esse momento na foto deles no palco".
São Sebastião (SP), 24/01/2013
"É comum ter roda-gigante em festivais e em alguns grandes shows. E meu pai odiava aquilo. Lembro que ele brincou com o público do show, comentando sobre isso. Eu acho que o melhor lugar para tirar fotos é atrás da bateria e pedi para o Graveto fazer essa pose. Como meu pai reclamou da roda-gigante, eu tentei enquadrá-la e ela aparece ali, ao fundo".
Camboriú (SC), 26/01/2013
"O último show do Charlie Brown Jr. foi em Camboriú. Ele estava usando uma réplica idêntica de uma camiseta de Nova York, usada pelo John Lennon em uma foto na Estátua da Liberdade. Neste dia, eles tocaram pela primeira vez na íntegra a música 'Meu Novo Mundo'. Eles sempre faziam um medley e, desta vez, tocaram tudo. Lembro que a primeira foto que fiz ficou fora de foco e eu pedi para ele voltar para perto da galera e fiz outra".
"Eu Estava Lá Também"
Editora: Realejo Livros
Preço: R$ 119,00
Páginas: 192
Formato: 31 X 31 cm
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.