Sem Jerry Adriani, o mundo perde um tremendo boa-praça
Vítima de um câncer, Jerry Adriani morreu neste domingo (23), às 15h30, no Hospital Vitória, no Rio. Suas baladas românticas e a voz empostada o fizeram um dos grandes da Jovem Guarda e acalentaram gerações.
Jerry veio de Jerry Lewis, o comediante. Adriani foi um nome italiano escolhido para homenagear sua ascendência romana e dar o toque final. Seu nome de batismo era na verdade Jair Alves de Souza, e chegou a ser um dos maiores ídolos da juventude brasileira em meados dos anos 1960. Misturou o gingado de Elvis e o jeito desafiador de Chuck Berry com um estilo de introspecção sentimental que conquistou gerações de fãs.
Quando morreu George Harrison, dos Beatles, Jerry Adriani, que o tinha conhecido pessoalmente, disse que o mundo perdia “um tremendo boa-praça”. Serve também para Jerry. Tinha 70 anos, dos quais 52 dedicados à música e à tarefa de espalhar bons sentimentos pelos palcos do País. Era bem-humorado e irônico. Em 2010, já um tanto roliço, após cantar "Blue Suede Shoes" na Virada Cultural, ele brincou: "Foi bom para colocar o joelho no lugar".
O cantor Jerry Adriani tinha completado 70 anos em janeiro deste ano. Ele, que sempre se inspirou em Elvis, chegando a imitar o requebrado do ídolo de Tupelo, uma vez estava em um programa de TV quando viu Renato Russo se aproximar. Renato: “Dizem que a gente tem voz muito parecida. Você também acha?”. Jerry riu: “Sim, eu acho”. Riram, e se tornaram amigos. Anos depois, esperava conexão num aeroporto quando Renato passou e gritou: "Jerry, eu sonhei com Elvis e ele me mandou imitar você."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.