Berço dos Beatles, Cavern Club homenageia Jerry Adriani em página oficial
O The Cavern Club, bar em Liverpool famoso por receber os Beatles no início da carreira, homenageou o cantor brasileiro Jerry Adriani em sua página oficial no Facebook. Jerry cantou no bar em 2001 em um evento especial de homenagem ao quarteto. Além da mensagem de pesar, a página do clube compartilhou um vídeo em que o cantor faz um tour pela casa.
"Todos nós do Cavern estamos entristecidos de saber da morte do nosso queridíssimo amigo, e participante da International Beatleweek, Jerry Adriani. Jerry adorava o The Cavern Club, os Beatles e a cidade de Liverpool. Ele era um excelente músico e intérprete. Nossos pensamentos estão com a família e com os amigos neste momento de tristeza", diz a mensagem.
Edu Henning, integrante da banda tributo Clube Big Beatles, e que acompanhou Jerry Adriani na viagem e na apresentação, usou a área de comentários da publicação para compartilhar uma foto do amigo ao lado de Pete Best, primeiro baterista dos Beatles.
Sucesso com a Jovem Guarda
Jerry Adriani morreu no último domingo (23), aos 70 anos. Ele enfrentava um câncer no pâncreas e chegou a ficar internado por 16 dias no Rio de Janeiro. Batizado de Jair Alves de Souza, Jerry Adriani começou a carreira gravando canções em italiano, mas estourou mesmo durante a Jovem Guarda, nos anos 1960.
Adriani também fez carreira na televisão, sendo concorrente de Roberto Carlos com atrações dedicadas ao público jovem da época, como o "Excelsior a Go Go" (1966) e o "A Grande Parada", da TV Tupi (1967/1968). Nos anos 1980, ele foi redescoberto pela nova geração, em muito pela semelhança de seu timbre vocal com o do cantor Renato Russo, de quem, inclusive, chegou a participar de show-tributo.
Entre seus grandes sucessos estão "Querida", "Tudo o que É Bom Dura Pouco" e "Doce, Doce Amor", composta por Raul Seixas, que foi seu produtor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.