Topo

Prestes a se apresentar em NY, MC Bin Laden ganha elogios da mídia gringa

O funkeiro paulistano MC Bin Laden - Divulgação
O funkeiro paulistano MC Bin Laden Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/04/2017 20h20

Se por aqui o momento de glória de MC Bin Laden já passou após o sucesso de "Tá Tranquilo, Tá Favorável", a situação do funkeiro paulistano na gringa é bem diferente. Prestes a se apresentar em Nova York no Red Bull Music Academy Festival neste sábado (29), ele tem recebido vários elogios de respeitados veículos estrangeiros especializados em música.

"Uma amostra vocal incrivelmente cativante configura a estrutura rítmica simples", diz o site americano "Cool Hunting" sobre a faixa "É Grau Olha Pra Traz (sic) e Dá Tchau". A crítica ainda acrescenta: "É uma ótima introdução ao estilo exclusivamente percussivo e agressivo nascido nas favelas e que rapidamente está virando sensação nos bailes ao redor do mundo".

A britânica "MixMag", maior revista de música eletrônica do mundo, elogia a faixa do novo EP de Bin Laden e sua música de estreia, "Bololo Hara", que classifica como "bombástica" e uma "audaciosa glória". A publicação apresenta o funkeiro como figura chave para a "reinvenção do funk".

Já a "Fact Magazine", também britânica, chama Bin Laden de um "brincalhão carismático que encabeça o funk proibidão" e passeia por diversas músicas da curta carreira do MC.

O respeitado site americano "Pitchfork" relembra o imbróglio que impossibilitou MC Bin Laden de se apresentar em Nova York no ano passado e o classifica como "um doce e amável artista que parece um fora da lei com a sua música". Ainda salienta o que seria um "charme irresistível".

Todos os veículos também destacaram o lançamento do novo EP do funkeiro, que acontece no dia 12 de maio. Com seis faixas, "É Grau" sai pelo selo independente nova-iorquino True Panther e também ganhará versão em vinil.

Com programação de quatro dias, o Red Bull Music Academy Festival ainda terá Elza Soares entre os representantes do Brasil.

MC Bin Laden se apresenta no primeiro dia junto de MC Carol, DJ Assault, Sicko Mobb, Venus X & Asmara (Putaria Maxima), Leo Justi e Tom DJ. Solange, irmã de Beyoncé, encerra a programação do sábado. O evento acontece em uma casa de shows no Brooklin com ingressos a US$ 15 (cerca de R$ 48).