Topo

Quem são os Migos, o grupo que lançou parceria com 2 nomes pop no mesmo dia

Quavo, Offset e Takeoff, do trio de rappers Migos, se apresentam no intervalo de jogo de basquete em Atlanta - Brett Davis/USA TODAY Sports
Quavo, Offset e Takeoff, do trio de rappers Migos, se apresentam no intervalo de jogo de basquete em Atlanta
Imagem: Brett Davis/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 19h46

Já ouviu falar dos Migos? Se você gosta de música pop, provavelmente só não tinha ouvido falar deles até hoje. Isso porque os rappers lançaram nesta sexta-feira (28) duas parcerias simultâneas com artistas famosos internacionalmente. A primeira é com Katy Perry em "Bon Appetit". A outra parceria, traz Quavo, o líder do grupo, cantando com DJ Khaled, Justin Bieber, Lil Wayne e Chance The Rapper em "I'm The One".

Formado em 2009 na periferia de Atlanta, Migos é o diminutivo para amigos (do espanhol), mas o trio é composto por parentes. O líder, Quavo, é primo de Offset e tio de Takeoff. Composta por Offset e lançada em 2016, "Bad and Boujee" é o maior sucesso deles. O primeiro trabalho foi lançado em 2013, e o último é o álbum "Culture", lançado em janeiro deste ano.

A carreira acabou prejudicada por causa da prisão de Offset, justamente o compositor do maior sucesso do grupo. Ele passou 12 meses na cadeia por causa do envolvimento com drogas e armas. Os outros dois integrantes também receberam acusações parecidas, mas pagaram fiança e se livraram do encarceramento.

Bastante elogiados pela crítica e colecionando amizades no meio do rap e hip hop, a intenção do grupo é ganhar indicações ao Grammy no ano que vem. Este ano eles tiveram que se contentar em comemorar em festas particulares de amigos como Chance The Rapper, revelação de 2017 e que acabou saindo do prêmio com três gramofones na mão. 

Chris Brown, Drake e o ator Donald Glover, conhecido como Childish Gambino em sua carreira musical, são outros dos parceiros do grupo de rap. Antes de gravar com Katy Perry, eles tinham apenas Chris Brown como uma de suas parcerias com nome forte no mainstream. DJ Khaled também já havia gravado com o grupo, mas a recém-lançada "I'm The One" aproxima outro nome extremamente pop de Quavo: Justin Bieber. 

Entre outros sucessos dos Migos Quavo, Takeoff e Offset estão "T-Shirt", "Get Right Witcha" e "Slippery". O trio é 62º artista mais ouvido do mundo no serviço de streaming Spotify, com mais de 14 milhões de ouvintes mensais. Mas a popularidade ainda se concentra nos Estados Unidos (Los Angeles é a cidade que mais ouve o grupo). Com parcerias cada vez mais pop, os Migos devem vir o número subir nos próximos meses.