Topo

Sobrinha de Belchior diz que ele havia feito show: "Estava muito feliz"

Thays Lavor

Colaboração para o UOL, de Fortaleza (CE)

01/05/2017 20h08

A médica Natasha Vitorino Belchior, 32, sobrinha de Belchior, estava viajando a passeio na região serrana do Ceará quando, às 10 horas deste domingo (30), soube pelos jornais da morte do tio. A princípio, pensou se tratar de notícia falsa e resolveu ligar para sua mãe, que confirmou o falecimento. 

Segundo Natasha, a notícia foi dada por Edna, mulher de Belchior. “A Edna me contou que ele deu um show na noite anterior e foi para casa bastante feliz. Não tinha reclamado de nada, apenas que sentia um frio nas pernas e dor nas costas, mas foi dormir e não tomou medição alguma.” 

Para a sobrinha, apesar de Belchior ser vegetariano e não apresentar nenhuma queixa de saúde nos últimos tempos, ele provavelmente não fazia acompanhamento médico regular. “A notícia nos pegou realmente de surpresa. Embora soubéssemos desse período de reclusão dele, não esperávamos recebê-lo desta maneira.”

Sobre as supostas vindas de Belchior a Fortaleza, ela afirma que o tio esteve na capital cearense somente em 2005 e 2006 quando fez show em Juazeiro do Norte, cidade do interior do Ceará.

“Minha avó [mãe de Belchior] morreu em 2011. Ela faria 90 anos, e, meses antes do aniversário, ele ligou. Na verdade, a Edna foi quem ligou, pois era sempre ela quem fazia o contato, mas minha avó já havia falecido. Foi quando meu pai pediu para que ela comunicasse com jeitinho o falecimento.”

Natasha descarta a possibilidade de que Belchior estivesse sofrendo de depressão. "O isolamento era apenas o estilo dele. É só ouvir a música dele, ele escreveu o que viveu, literalmente”.

O velório de Belchior segue em Fortaleza até às 7h desta terça (2), no hall do teatro do Centro Dragão do Mar. Em seguida, o corpo será levado ao cemitério Parque da Paz, no bairro Passaré, onde acontece o sepultamento. Na manhã desta segunda (1º), ele já havia sido velado também em Sobral (CE), sua cidade natal.