Topo

Maluma quer conquistar os brasileiros e sonha em parceria com Timberlake

Maluma ficou impressionado com os fãs brasileiros - Reprodução/Facebook Maluma
Maluma ficou impressionado com os fãs brasileiros Imagem: Reprodução/Facebook Maluma

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

01/05/2017 17h22

Enquanto Anitta começava a bombar no Rio de Janeiro com o hit “Show das Poderosas”, em 2013, Maluma também dava sinais de que poderia se tornar uma estrela com a música “Obsesión” na vizinha Colômbia. Com histórias de carreiras parecidas, os dois se tornaram amigos através da internet, fizeram uma parceria de sucesso em “Sim ou Não” e, agora, o colombiano aproveita sua popularidade para tentar emplacar de vez o reggaeton no Brasil.

“É uma mercado complicado e complexo e por isso muitos latinos o temem. Eles temem o Brasil porque têm medo de falhar, e eu entendo. Mas acredito que uma porta se abriu e que eu preciso aproveitar isso e não ter medo de nada. Quero ser o primeiro nessa nova era da música latina a fazer história aqui no Brasil”, disse ao UOL.

Maluma rouba beijo de Anitta durante show no Rio - Marcos Ferreira/AgNews - Marcos Ferreira/AgNews
Maluma rouba beijo de Anitta durante show no Rio de Janeiro
Imagem: Marcos Ferreira/AgNews
No Brasil para participar dos três primeiros shows da nova turnê de Anitta, o cantor contou que se surpreendeu com a receptividade por aqui durante o último show em São Paulo.

“Está sendo uma experiência muito boa, com surpresas muito positivas. Percebi que tenho muitos fãs aqui no Brasil, coisa que eu não sabia. E isso agradeço à Anitta, que deu a oportunidade para que as pessoas daqui me conhecessem”.

Após parcerias de sucesso com Rick Martin, Shakira e Thalia, que lhe renderam duas indicações nas categorias em espanhol do Bilboard Music Awards, Maluma tem planos para conquistar os brasileiros.

“Quero trabalhar mais o meu último single “Felices los 4” e tenho pensando em uma versão em português para a divulgação no Brasil, que seria uma parte muito importante para conquistar este mercado”.

Maluma e Rick Martin gravaram juntos no ano passado - Divulgação - Divulgação
Maluma e Rick Martin gravaram juntos no ano passado
Imagem: Divulgação
Nos anos 1990, Rick Martin fez história por aqui e conquistou até música em abertura de novela com “María” em “Salsa e Merengue” (1996), da Globo. Considerado por alguns o Rick Martin desta geração, Maluma disse admirar muito o cantor.

“Ele é um grande artista, se eu for uma versão menor que ele, já está bom. É um artista grandioso, um dos poucos artistas latinos que levou a nossa música para o mundo inteiro, admiro muito como pessoa e tenho muito respeito por ele”.

Aos 23 anos e como todo artista em ascensão, Maluma sonha grande em suas parcerias futuras. “Tem muitos artistas americanos que admiro e com quem quero trabalhar, como Drake e Justin Timberlake, que são exemplos para mim”.