Topo

Cantor Almir Guineto será velado neste sábado na quadra do Salgueiro

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 18h34

O corpo do cantor Almir Guineto será velado na quadra do Salgueiro, no bairro carioca da Tijuca, das 15h deste sábado (6) até às 13h de domingo, quando será levado ao cemitério de Inhaúma para enterro às 15h. A informação foi divulgada em comunicado pela família do sambista, que aproveitou para agradecer o apoio dos fãs.

Um dos nomes mais importantes do samba de raiz, Guineto morreu nesta sexta (5) no Rio. Ele estava  internado desde o dia 3 de fevereiro no Hospital do Fundão, na zona norte do Rio, para tratamento de uma pneumonia e complicações provocadas pela diabetes.

O músico estava há 15 meses longe dos palcos. Na tarde de quinta-feira (4), ele teve uma parada cardíaca, foi reanimado e respirava com ajuda de aparelhos.

Nos anos 70, o sambista fazia parte do grupo de compositores do Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos, tocando com um banjo adaptado com um braço de cavaquinho, posteriormente usado por outros sambistas. 

Guineto também fundou o grupo Fundo de Quintal com os amigos Bira, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany, mas seguiu carreira solo logo em seguida, com sucessos como "Insensato Destino" e "Caxambu".