Topo

"Malibu": Miley Cyrus inaugura nova fase com declaração de amor fofa e folk

Miley Cyrus em cena do clipe "Malibu", primeira música de seu novo disco - Reprodução
Miley Cyrus em cena do clipe "Malibu", primeira música de seu novo disco
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/05/2017 14h27

"É um começo novinho em folha, um sonho que virou realidade em Malibu", canta Miley Cyrus em sua primeira música do novo álbum e da nova fase pessoal e profissional. Divulgada nesta quinta-feira (11), "Malibu" também ganhou clipe que materializa todo o desapego e serenidade que a cantora busca passar depois da fase rebelde com mamilos e língua de fora o tempo todo e visual pop punk.

Miley Cyrus agora corre pelo campo e pela praia, segura balões coloridos e rola no chão abraçada com cachorrinhos. A letra da música é uma fofa declaração de amor para o noivo, Liam Hemsworth, com quem a cantora reatou no ano passado e se refugiou em uma casa no alto das colinas de Malibu, na California, onde transformou a casa de Liam na "Terra do Arco-Íris". Lá, o novo disco foi gestado.

A composição de Miley é musicada com um ritmo folk e vibrante muito mais próximo do country de suas raízes em Nashville do que do pop frenético das fases anteriores. O visual da cantora é etéreo e ao mesmo tempo despojado, com pouca ou nenhuma maquiagem e raízes do cabelo bastante aparentes.

"Eu nunca teria acreditado se você me dissesse há três anos que eu estaria escrevendo essa canção. Mas aqui estou ao seu lado. O céu é mais azul em Malibu. Ao seu lado em Malibu. Ao seu lado", diz outro trecho da letra da música. 

Dessa forma, Liam Hemsworth aparece como o personagem que fecha um ciclo e abre outro, já que ele também foi inspiração para o último hit de Miley, "Wrecking Ball", que falava justamente sobre o término do relacionamento deles. Da primeira separação até a reconciliação houve um hiato de quase três anos.

"Malibu" será apresentada pela primeira vez ao vivo no Prêmio Billboard, que acontece no dia 21 de maio na arena T-Mobile, em Las Vegas.