Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e Audioslave, morre aos 52 anos
Com agências internacionais
Do UOL, em São Paulo
O cantor americano Chris Cornell, vocalista dos grupos Soundgarden e Audioslave, morreu na noite de quarta-feira (17), aos 52 anos, em Detroit, nos Estados Unidos.
Nome forte do movimento grunge em Seattle, nos anos 1990, Cornell iniciou sua carreira em 1984, em sua cidade natal, quando formou o Soundgarden. Atualmente o músico estava em turnê pelos Estados Unidos com a banda, e havia feito um show em Detroit, horas antes de ser encontrado morto em seu quarto de hotel.
Segundo a imprensa americana, a mulher de Cornell teria ligado para um amigo da família para ver como o cantor estava. Ele arrombou a porta do quarto do hotel e encontrou o corpo de Chris no banheiro, com uma faixa enrolada no pescoço. Após exames, um médico legista conclui que a causa da morte foi suicídio por enforcamento.
A notícia da morte do cantor foi divulgada por seu representante, Brian Bumbery, que chamou a morte de Cornell de "súbita e inesperada".
"Sua mulher Vicky e sua família ficaram chocados ao saberem da notícia de sua morte repentina e inesperada e irão trabalhar estreitamente com o legista para determinar a causa" da morte, disse Bumbery na nota.
A família e o empresário do cantor agradeceram "seus fãs, o amor contínuo e a lealdade" que mostraram ao artista e pedem "que sua privacidade seja respeitada neste momento ".
Trajetória
Soundgarden | 5.17.17 pic.twitter.com/
— Fox Theatre Detroit (@FoxTheatreDet) 18 de maio de 2017