Topo

Querida por adolescentes, Ariana é uma das grandes estrelas do pop atual

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 21h33

Cantora, atriz, compositora e apresentadora, Ariana Grande, cujo show em Manchester nesta segunda (22) sofreu um atentado que deixou pelo menos 19 mortos e 50 feridos, é um dos principais nomes do pop contemporâneo.

Aos 23 anos, ela acumula nove anos de carreira e três discos de estúdios lançados entre 2013 e 2016. O mais recente, "Dangerous Woman", chegou ao segundo lugar da parada americana.

Seus seguidores estão espalhados pelo mundo, onde costuma excursionar se apresentando em arenas. A atual turnê começou em fevereiro, nos Estados Unidos, e vai até setembro, na Ásia.

A exemplo de contemporâneos como Justin Bieber e Selena Gomez, Ariana tem um "Exército" fiel e dedicado de fãs, a maioria deles adolescentes. Seu público também é composto por jovens e também por muitas crianças.

Entre os grandes sucessos da cantora estão diversas parcerias, como "The Way" (com Mac Miller), "Problem" (com Iggy Azalea), "Break Free" (com Zeed) e "Bang Bang" (com Jessie J and Nicki Minaj).

A cantora já se apresentou no Brasil, em 2015, em uma turnê intensa e marcada por gritos e histeria. Atualmente com sua "Dangerous Woman Tour", ela tem novos shows agendados no Brasil: no Rio, no dia 29 de junho, e em São Paulo, em 1º de julho.