Topo

O show tem que continuar: Reino Unido terá festival pop neste fim de semana

Katy Perry é uma das atrações do festival no Reino Unido Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 14h12

Menos de uma semana depois do ataque a bomba que matou 22 pessoas e deixou outras dezenas feridas depois de um show de Ariana Grande em Manchester, o Reino Unido volta a reunir uma multidão de jovens em um festival de música em Hull neste sábado (27) e domingo (28). A cidade litorânea fica a 130 km do local onde aconteceu o ataque, e a 250 km de Londres.

O BBC Radio 1st Big Weekend acontece em uma cidade diferente do Reino Unido a cada ano e é famoso por ser grátis, apesar de a entrada ser controlada por ingressos distribuídos previamente. Neste ano, são esperadas 50 mil pessoas na cidadezinha litorânea, com grandes nomes pop entre as atrações.

Line up do BBC Radio 1's Big Weekend Imagem: Divulgação

Katy Perry, Lorde, Lana Del Rey, Imagine Dragons, Shawn Mendes e The Chainsmokers são alguns dos artistas que vão se apresentar no evento da BBC, artistas jovens e que compartilham parte do público de Ariana. Segundo fontes do site TMZ, a segurança foi bastante reforçada depois do ocorrido em Manchester, inclusive a pedido das equipes dos próprios artistas.

Ainda segundo o TMZ, grandes empresas de entretenimento, como a Live Nation, devem fazer mudanças nas seguranças de shows no mundo todo. O Guns N' Roses, que se apresenta na Irlanda também neste fim de semana, reforçou a segurança do show com mais de 400 policiais e 1.200 seguranças, além de restringir a entrada de mochilas e vários objetos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O show tem que continuar: Reino Unido terá festival pop neste fim de semana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade