Topo

O show tem que continuar: Reino Unido terá festival pop neste fim de semana

Katy Perry é uma das atrações do festival no Reino Unido - Divulgação
Katy Perry é uma das atrações do festival no Reino Unido Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 14h12

Menos de uma semana depois do ataque a bomba que matou 22 pessoas e deixou outras dezenas feridas depois de um show de Ariana Grande em Manchester, o Reino Unido volta a reunir uma multidão de jovens em um festival de música em Hull neste sábado (27) e domingo (28). A cidade litorânea fica a 130 km do local onde aconteceu o ataque, e a 250 km de Londres.

O BBC Radio 1st Big Weekend acontece em uma cidade diferente do Reino Unido a cada ano e é famoso por ser grátis, apesar de a entrada ser controlada por ingressos distribuídos previamente. Neste ano, são esperadas 50 mil pessoas na cidadezinha litorânea, com grandes nomes pop entre as atrações.

festival da BBC - Divulgação - Divulgação
Line up do BBC Radio 1's Big Weekend
Imagem: Divulgação

Katy Perry, Lorde, Lana Del Rey, Imagine Dragons, Shawn Mendes e The Chainsmokers são alguns dos artistas que vão se apresentar no evento da BBC, artistas jovens e que compartilham parte do público de Ariana. Segundo fontes do site TMZ, a segurança foi bastante reforçada depois do ocorrido em Manchester, inclusive a pedido das equipes dos próprios artistas.

Ainda segundo o TMZ, grandes empresas de entretenimento, como a Live Nation, devem fazer mudanças nas seguranças de shows no mundo todo. O Guns N' Roses, que se apresenta na Irlanda também neste fim de semana, reforçou a segurança do show com mais de 400 policiais e 1.200 seguranças, além de restringir a entrada de mochilas e vários objetos.