Topo

Por carreira lá fora, Anitta diz que é preciso descer degraus e não ter ego

Anitta avalia dificuldades que se enfrenta ao tentar carreira no exterior - Rerodução/Twitter/redeglobo
Anitta avalia dificuldades que se enfrenta ao tentar carreira no exterior Imagem: Rerodução/Twitter/redeglobo

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 16h29

Anitta comentou algumas dificuldades que se enfrenta ao tentar emplacar a carreira internacional, especialmente nos Estados Unidos, durante participação no "Caldeirão do Huck", da Globo, neste sábado (24). Nas palavras da estrela brasileira, "lá fora você não é ninguém, é preciso descer degraus e não ter ego".

"Quando você é muito grande no seu país, no seu mercado, e você vai para um lugar que ninguém te conhece, é preciso descer alguns degraus e entender que lá você não é ninguém. Não dá para ter ego, você amadurece, começa do zero —estou fazendo coisas que fiz lá atrás. Não tem como você ser tratada como estrela maravilhosa, diva, porque eu não sou", contou.

Anitta disse que tem aperfeiçoado o inglês desde criança e que decidiu aprender a falar o espanhol anos depois, já com a sua carreira em andamento. "A minha mãe me forçou a fazer o inglês desde os 10 anos. E o espanhol veio depois, quando comecei a minha carreira."

Recentemente, Anitta decidiu incorporar "mulheres de todos os estilos" ao seu balé, com profissionais negra, branca e plus size. Segundo a cantora, o objetivo da ação seria mostrar que todas as mulheres são incríveis "do jeito que elas quiserem ser".

"A Ariele já estava no clipe [da música 'Paradinha'], mas todo o resto é do balé lá de Nova York, são mulheres de todos os estilos. A ideia é falar que todas as mulheres são incríveis, do jeito que elas quiserem ser", afirmou ela.

Anitta tem realizado trabalhos no exterior por meio de parcerias com outros artistas, como Iggy Azalea, Maluma e Major Lazer. A sua investida na carreira internacional começou pela América Latina, com Maluma. Em seguida foi para os Estados Unidos, onde se apresentou até mesmo em um talk show de alcance nacional. (Ouça "Paradinha", de Anitta, no UOL Música Deezer)