Topo

Em festival, Grohl pede silêncio para ouvir Lorde cantar em outro palco

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em Roskilde (Dinamarca)*

30/06/2017 21h57

O Foo Fighters está de volta aos palcos. Depois de passar pelo tradicional festival Glastonbury, na Inglaterra, e fazer alguns shows em países do leste europeu, eles se apresentaram nesta sexta (30) no Roskilde Festival, na Dinamarca, do qual o cantor Dave Grohl guarda uma especial simpatia, já que se apresentou aqui na década de 1990 com a sua antiga banda, o Nirvana.

Até sábado, o UOL transmite os principais shows do Festival de Roskilde, em parceria com a Red Bull TV, que está gerando as imagens.

“Roskilde, eu conheço você de longa data”, disse Grohl. “Eu era um menino de 23 anos quando toquei aqui pela primeira vez com o Nirvana em 1992. Na exata hora do show, a seleção da Dinamarca estava jogando a final da Eurocopa. Eu sabia que todo mundo queria ver o jogo, porque era muito importante, e entrei no palco pensando: ‘Vamos ganhar, vamos ganhar’. Ganhamos o jogo. E o show foi ótimo”, disse o cantor. “Sabe, vocês aqui em Roskilde sabem como se divertir. Tem muita gente bêbada aí?”.

O Foo Fighters é a atração mais concorrida do festival até o momento, com o espaço para o público em frente ao palco Orange totalmente tomado. Brincalhão e muito simpático, Grohl faz de tudo para manter o posto de cara mais legal do rock'n'roll.

Em um desses momentos, ele tentou interagir com o outro palco, onde a cantora Lorde se apresentava ao mesmo tempo. “Eu sei que vocês sabem gritar. Mas quero ver se vocês conseguem fazer silêncio”, disse ele, pedindo para a plateia parar de falar. “Uau! Estou ouvindo a Lorde. Vamos ouvir o show da Lorde um pouquinho”, brincou.

Grohl tocou em Roskilde pela primeira vez em 1992 com o Nirvana. Depois ele voltou com o Foo Fighters em 2005. Em 2010, tocou com a banda Them Crooked Vultures, formada por John Paul Jones, no baixo, Josh Homme na guitarra e nos vocais e Grohl na bateria.

Desta vez, o Foo Fighters trouxe ao país nórdico seu show completo, com mais de duas horas de duração, e privilegiou no setlist só os hits. "Times Like These", "All My Life", "Learn To Fly", "Something From Nothing", "Walk, My Hero", "Wheels", "Arlandria", "Monkey Wrench", "Skin and Bones" e "Everlong" estavam no repertório.

A nova faixa “Run”, divulgada recentemente, também foi apresentada. A música estará no novo álbum do grupo “Concrete and Gold”, que será lançado em setembro. “É uma faixa muito especial esta que vamos tocar para vocês. É a nossa nova música. Vocês merecem ouvir”, afirmou o cantor.

“Graças a Deus parou de chover. Estão enlameados aí? Fui eu que ordenei para parar de chover. Desculpa, mas meu ego está falando mais forte", brincou Grohl. Neste ano, a chuva castigou o Roskilde e transformou toda a fazenda onde ele ocorre em um imenso lamaçal, esgotando, inclusive, o estoque de botas de borracha da cidade

*O repórter viajou a convite da Red Bull Brasil