Topo

Maior turnê do ano é da banda que ex-Oasis prefere "comer merda" a ouvi-la

Em 12 de maio, o U2 deu início à turnê comemorativa dos 30 anos do álbum "The Joshua Tree" em Vancouver, no Canadá   - Jonathan Hayward/AP
Em 12 de maio, o U2 deu início à turnê comemorativa dos 30 anos do álbum "The Joshua Tree" em Vancouver, no Canadá Imagem: Jonathan Hayward/AP

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 17h38

U2 está com tudo em 2017 com a comemoração dos 30 anos do clássico "Joshua Tree" e nem liga para a opinião enfezada de Liam Gallagher, ex-Oasis. A banda irlandesa divulgou nesta quinta (6) que a turnê é a maior do ano até o momento e já vendeu mais de 2,4 milhões de ingressos.

Bono Vox, The Edge, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton já passaram pelos Estados Unidos e agora seguem para a Europa, antes de aterrissarem na América do Sul.

A turnê começou em Vancouver, no Canadá. Desde então, a banda está circulando o mundo. No setlist, o grupo apresenta na íntegra e na ordem de gravação as 11 faixas do álbum.

É a chance de os fãs ouvirem, por exemplo, a música "Red Hill Mining Town", que nunca havia sido tocada ao vivo pelo grupo. O show também contará com hits como "Sunday Bloody Sunday", "New Year's Day", "Pride" e a pouco executada "A Sort of Homecoming".

A banda vai se apresentar em São Paulo nos dias 19, 21 e 22 de outubro. A abertura será de Noel Gallagher's High Fkying Birds, irmão de Liam.