Topo

Linkin Park cancela turnê após morte de Chester Bennington

Mike Shinoda e Chester Bennington durante show do Linkin Park no iHeartRadio Theater em Burbank, na Califórnia - Getty Images
Mike Shinoda e Chester Bennington durante show do Linkin Park no iHeartRadio Theater em Burbank, na Califórnia Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/07/2017 19h40

Com a morte do vocalista Chester Bennington, nesta quinta (20), o futuro da banda Linkin Park ainda é incerto. O que já foi definido: a banda não sairá mais em sua nova turnê na América do Norte, que começaria nesta na próxima quinta e iria até 22 de outubro, com 29 datas. Quem comprou ingresso poderá pedir reembolso.

O giro incluía dois shows conjuntos com a banda Blink-182 em Nova York e Pennsylvania. O comunicado não deixa claro se eles serão realizados apenas pelo Blink. Os integrantes remanescentes do grupo também não confirmaram oficialmente se continuarão com o Linkin Park.

A banda vinha com sua turnê mundial "One More Light" desde maio, quando passou pela América do Sul. Depois da série de shows nos Estados Unidos e Canadá, o grupo iria à Ásia, onde faria três apresentações no Japão.

O vocalista do Linkin Park foi encontrado enforcado em seu quarto pela manhã, no dia em que seu amigo, o cantor Chris Cornell, do Soundgarden, completaria 53 anos. Há dois meses, Cornell também foi encontrado sem vida em um hotel após uma apresentação.

Nascido em Phoenix, no Arizona, Chester sempre falou abertamente sobre o vício de drogas e álcool, luta que travou desde a adolescência, após ser abusado sexualmente por um amigo mais velho. Em entrevistas, ele chegou a afirmar ter considerado o suicídio no passado.