Topo

Linkin Park divulga carta emocionante após morte de Chester

Chester no penúltimo show com Linkin Park em Londres, no dia 4 de julho - Divulgação
Chester no penúltimo show com Linkin Park em Londres, no dia 4 de julho Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/07/2017 12h01

O Linkin Park se pronunciou pela primeira vez sobre a morte de seu vocalista Chester Bennington na última quinta-feira (20).

Em uma carta sincera e emocionante, o grupo afirma que os “demônios que o levaram" foram expostos sem medo nas letras e “sempre fizeram parte do negócio”.

A banda americana havia lançado um novo clipe uma hora antes da notícia do suicídio vir à tona e se preparava para iniciar a turnê americana do último disco, “One More Light”. As apresentações foram todas canceladas.

Durante o fim de semana, o grupo criou um site especial para que os fãs publicassem suas próprias homenagens: http://chester.linkinpark.com/

Os integrantes afirmam não saber qual será o futuro da banda, mas guardam a certeza: “Sabemos que cada uma de nossas vidas foi melhorada por você.”

Leia carta na íntegra:

“Caro Chester,

Nossos corações estão quebrados. As ondas de choque do luto e da negação continuam a varrer nossa família conforme enfrentamos o que aconteceu.

Você tocou tantas vidas, talvez até mais do que você percebeu. Nos últimos dias, nós vimos a efusão de amor e apoio, tanto público quanto privado, de todo o mundo. Talinda [mulher de Chester] e a família apreciaram isso e querem que o mundo saiba que você era o melhor marido, filho e pai; A família nunca será completa sem você.

Ao falar com você sobre os próximos anos juntos, sua excitação era contagiosa. Sua ausência deixa um vazio que nunca será preenchido - uma voz barulhenta, engraçada, ambiciosa, criativa, gentil e generosa que está fazendo falta. Estamos tentando nos lembrar que os demônios que te levaram de nós sempre fizeram parte do negócio.

Afinal de contas, foi a forma como você cantava sobre aqueles demônios que fez com que todos se apaixonassem por você no primeiro momento. 
Sua coragem os colocou em evidência, e ao fazê-lo, nos colocou juntos e nos ensinou a sermos mais humanos. Você tinha o maior coração e era visível.

Nosso amor por fazer e tocar música não se esgotará. Enquanto não sabemos qual caminho que nosso futuro pode levar, sabemos que cada uma de nossas vidas foi melhorada por você. Obrigado por esse presente. Nós o amamos e sentimos muito a sua falta.

Até que nos encontremos de novo,

LP”