Topo

Anitta fecha contrato com escritório americano e já prepara disco em inglês

Anitta no escritório da Shot Studios, em Los Angeles - Calvin Williams/Reprodução/Billboard
Anitta no escritório da Shot Studios, em Los Angeles Imagem: Calvin Williams/Reprodução/Billboard

Do UOL, em São Paulo

31/07/2017 19h05

Um dia depois do lançamento do clipe de "Sua Cara", a revista americana Billboard divulgou com exclusividade que Anitta assinou contrato com o escritório americano Shots Studios para impulsionar sua carreira internacional.

Segundo a revista, a cantora brasileira já está inclusive preparando seu primeiro disco em inglês, que terá parcerias com os DJs Marshmello, Alesso e Poo Bear.

A assessoria de imprensa da cantora no Brasil confirmou as duas informações ao UOL, mas não deu mais detalhes sobre a parceria com a Shots ou o novo disco.

O Shots Studios, escritório que vai gerenciar a carreira da brasileira no exterior e impulsioná-la principalmente no mercado latino-americano, já trabalha com nomes como os influenciadores digitais Lele Pons e Rudy Mancuso, que se aproximaram de Anitta nos últimos meses.

Justin Bieber é um dos sócios, ao lado dos empresários John Shahidi e Sam Shahidi. John até acompanhou o cantor canadense em sua última turnê pelo Brasil, em março.

Anitta Shot Studios - Reprodução - Reprodução
Anitta aparece entre os agenciados da Shots Studios
Imagem: Reprodução

Com idas e vindas para Los Angeles nos últimos meses, a nova fase na carreira de Anitta já era esperada. John Shahidi chegou inclusive a se encontrar com Renan Machado, irmão de Anitta, no início do mês no Rio de Janeiro.

No site oficial da empresa, o nome da brasileira já aparece entre o catálogo de criadores agenciados por eles. "Anitta é uma das pessoas mais talentosas que conheci. Ela fala fluentemente português, espanhol e inglês, então estamos muito empolgados para trabalhar com ela e apresentá-la a novos mercados. Ela é uma pessoa incrível e estou feliz em chamá-la de amiga", disse John Shahidi, CEO da Shots Studios, à Billboard.

Anitta também falou à revista: "Estou bastante empolgada para trabalhar com a Shots. John, Sam e toda a equipe me receberam como se fosse da família. Mal posso esperar para que todos vejam no que estamos trabalhando".

No Brasil, a cantora de 24 anos faz o marketing, a publicidade, a comunicação e a administração de sua própria carreira.

Um tiro atrás do outro

O anúncio do contrato norte-americano e do futuro disco em inglês chega cerca de 24 horas depois do lançamento do clipe "Sua Cara", música do trio de DJs Major Lazer cantada em português por Anitta e Pabllo Vittar.

Gravado no deserto do Saara, o clipe já conta com mais de 20 milhões de visualizações, ficando entre os top 10 da plataforma de vídeos a atingir o número mais rápido. O poder das brasileiras impressionou até mesmo o trio de DJs, que têm hits como "Cold Water", com Justin Bieber e MØ, e "Know no Better". com Camila Cabello, Travis Scott e Quavo.

premiação da MTV no México - Reprodução/Instagram/@anitta - Reprodução/Instagram/@anitta
Lele Pons, Rudy Mancuso, John Shahidi, Anitta e Sam Shahidi participam de premiação da MTV no México, em junho
Imagem: Reprodução/Instagram/@anitta

Antes disso, Anitta já tinha chamado bastante a atenção dos gringos com o lançamento de "Paradinha", música própria cantada em espanhol, e "Switch", colaboração com Iggy Azalea que a levou, inclusive, ao palco do programa de Jimmy Fallon, um dos mais populares da TV norte-americana.

Já os primeiros passos da carreira de Anitta fora do Brasil aconteceram ainda em 2016. Em fevereiro do ano passado a brasileira fez uma parceria com o colombiano J Balvin cantando trechos em português da música dele "Ginza". Cinco meses depois, em julho, foi a vez de lançar uma música própria, "Sim ou Não", com a participação do também colombiano Maluma, que estourava simultaneamente nos Estados Unidos.