Música

Anitta fecha contrato com escritório americano e já prepara disco em inglês

Calvin Williams/Reprodução/Billboard
Anitta no escritório da Shot Studios, em Los Angeles Imagem: Calvin Williams/Reprodução/Billboard

Do UOL, em São Paulo

31/07/2017 19h05

Um dia depois do lançamento do clipe de "Sua Cara", a revista americana Billboard divulgou com exclusividade que Anitta assinou contrato com o escritório americano Shots Studios para impulsionar sua carreira internacional. 

Segundo a revista, a cantora brasileira já está inclusive preparando seu primeiro disco em inglês, que terá parcerias com os DJs Marshmello, Alesso e Poo Bear. 

A assessoria de imprensa da cantora no Brasil confirmou as duas informações ao UOL, mas não deu mais detalhes sobre a parceria com a Shots ou o novo disco.

O Shots Studios, escritório que vai gerenciar a carreira da brasileira no exterior e impulsioná-la principalmente no mercado latino-americano, já trabalha com nomes como os influenciadores digitais Lele Pons e Rudy Mancuso, que se aproximaram de Anitta nos últimos meses.

Justin Bieber é um dos sócios, ao lado dos empresários John Shahidi e Sam Shahidi. John até acompanhou o cantor canadense em sua última turnê pelo Brasil, em março.

Reprodução
Anitta aparece entre os agenciados da Shots Studios Imagem: Reprodução

Com idas e vindas para Los Angeles nos últimos meses, a nova fase na carreira de Anitta já era esperada. John Shahidi chegou inclusive a se encontrar com Renan Machado, irmão de Anitta, no início do mês no Rio de Janeiro.

No site oficial da empresa, o nome da brasileira já aparece entre o catálogo de criadores agenciados por eles. "Anitta é uma das pessoas mais talentosas que conheci. Ela fala fluentemente português, espanhol e inglês, então estamos muito empolgados para trabalhar com ela e apresentá-la a novos mercados. Ela é uma pessoa incrível e estou feliz em chamá-la de amiga", disse John Shahidi, CEO da Shots Studios, à Billboard.

Anitta também falou à revista: "Estou bastante empolgada para trabalhar com a Shots. John, Sam e toda a equipe me receberam como se fosse da família. Mal posso esperar para que todos vejam no que estamos trabalhando".

No Brasil, a cantora de 24 anos faz o marketing, a publicidade, a comunicação e a administração de sua própria carreira.

Um tiro atrás do outro

O anúncio do contrato norte-americano e do futuro disco em inglês chega cerca de 24 horas depois do lançamento do clipe "Sua Cara", música do trio de DJs Major Lazer cantada em português por Anitta e Pabllo Vittar.

Gravado no deserto do Saara, o clipe já conta com mais de 20 milhões de visualizações, ficando entre os top 10 da plataforma de vídeos a atingir o número mais rápido. O poder das brasileiras impressionou até mesmo o trio de DJs, que têm hits como "Cold Water", com Justin Bieber e MØ, e "Know no Better". com Camila Cabello, Travis Scott e Quavo.

Reprodução/Instagram/@anitta
Lele Pons, Rudy Mancuso, John Shahidi, Anitta e Sam Shahidi participam de premiação da MTV no México, em junho Imagem: Reprodução/Instagram/@anitta

Antes disso, Anitta já tinha chamado bastante a atenção dos gringos com o lançamento de "Paradinha", música própria cantada em espanhol, e "Switch", colaboração com Iggy Azalea que a levou, inclusive, ao palco do programa de Jimmy Fallon, um dos mais populares da TV norte-americana.

Já os primeiros passos da carreira de Anitta fora do Brasil aconteceram ainda em 2016. Em fevereiro do ano passado a brasileira fez uma parceria com o colombiano J Balvin cantando trechos em português da música dele "Ginza". Cinco meses depois, em julho, foi a vez de lançar uma música própria, "Sim ou Não", com a participação do também colombiano Maluma, que estourava simultaneamente nos Estados Unidos. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Música
Topo