Música

De Coldplay a Fergie: 10 tributos emocionantes para Chester Bennington

Getty Images
Chester Bennington durante show do Linkin Park no Rock in Rio Las Vegas Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 14h21

Muito querido entre colegas músicos, o cantor Chester Bennington recebeu diversas homenagens e tributos após a sua morte no dia 20 de julho. Ele foi encontrado por morto e sua casa após ter se suicidado com um cinto. 

Imediatamente, diversos artistas começaram a postar no Facebook e no Twitter textos sobre o cantor. Mas os tributos mais tocantes ocorreram mesmo em cima dos palcos feitos por pessoas tão diferentes quanto a jovem Kiiara (que participou do último disco do Linkin Park) passando por Nickelback, Coldplay, Imagine Dragons, Jared Leto, Good Charlotte e Fergie. 

Abaixo, compilamos as dez homenagens mais emocionantes:

Coldplay

A mais recente homenagem a Chester Bennington foi feita pela banda Coldplay. Nesta terça-feira (1º), Chris Martin tocou no palco do MetLife Stadium a faixa "Crawling" ao piano, em uma tocante interpretação.

Kiiara

A jovem Kiiara, de apenas 22 anos, gravou com o Chester Bennington a faixa "Heavy", lançado no novo disco do Linkin Park. Em uma apresentação durante o Panorama Festival, em Nova York, ela deixou tocando a música "Battle Symphony" enquanto ouvia ao lado. Depois ela rodou o clipe de "Heavy" e acompanhou no vocal. "Não há nada que eu possa dizer para melhorar a situação". 

Jared Leto

Poucos dias depois da morte de Chester Bannignton, o vocalista da banda 30 Seconds to Mars, Jared Leto, dedicou uma música para o cantor durante uma apresentação no Jones Beach Amphitheater, em Wantagh, em Nova York. "Provavelmente a morte dele tocou todos vocês. Me tocou pessoalmente. Toda vez que fecho os olhos, eu vejo ele sorrindo e maneira gentil que ele me tratou , meu irmão e todos da banda. Admiro a sua paixão e a maneira como ele perseguiu os seus sonhos", disse antes de interpretar " Alibi", do disco "This Is War". 

Robbie Williams

O cantor britânico Robbie Williams dedicou a música "Angels" para Chester Bennington em um show que ele fez em Berlin no dia 25 de julho. Antes de cantar, ele dedicou a faixa ao cantor. "Nós te amamos e sentimos a sua falta". 

Showtek

O duo holandês Showtek tocou a faixa "In The End" durante o festival Parookaville, na Alemanha, no dia 23 de julho enquanto a remixavam ao vivo no palco. No telão, eles exibiram diversas fotografias do cantor. 

Good Charlotte

A banda Good Charlotte homenageou o cantor durante um show, montado em um palco da rua Freemont, em Las Vegas. Os artistas interpretaram a faixa "Hold On". "Chester foi um cara especial. Eu queria que vocês se juntassem a mim para mandar boas vibrações para a família, para os amigos, para os filhos", disse o vocalista antes de interpretar. 

Fergie

Em um show no North Dakota State Fair, no dia 24 de julho, Fergie interpretou a faixa "Crawling", do Linkin Park em homenagem a Chester. No telão, a cantora exibiu fotos do vocalista e não poupou a voz na hora de emular os gritos durante o refrão. 

Corey Taylor

Amigo de Chester Bannington, Corey Taylor fez uma tocante homenagem ao artista durante um show do Stone Sour em Mansfield, nos Estados Unidos. A banda tocou a faixa "Through Glass" e em diversos momentos Corey se emocionou. 

Imagine Dragons

Em um show no dia 21 de julho, o vocalista do Imagine Dragons disse que a morte atingiu o coração de todos. "Vamos tirar um momento para esse artista incrível. Nós não estaríamos aqui se não fosse por esse artista incrível. Vamos mandar amor para a sua mulher e seis filhos. Vamos espalhar essa mensagem que eu vou cantar aqui", disse. Logo depois, a banda tocou "Moon And Stars". 

Nickelback

O Nickelback também fez uma homenagem tocando a Chester em um show em Omaha, nos Estados Unidos. Eles cantaram a faixa "Lullaby" e pediram para a plateia acompanhá-lo com palmas. "Essa é para você, Chester". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
UOL Entretenimento
Adriana de Barros
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
UOL Entretenimento
do UOL
AFP
AFP
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
Estadão Conteúdo
Música
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
AFP
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
UOL Música - Imagens
TV e Famosos
do UOL
Música
Adriana de Barros
do UOL
UOL Música - Imagens
Topo