Topo

De Coldplay a Fergie: 10 tributos emocionantes para Chester Bennington

Chester Bennington durante show do Linkin Park no Rock in Rio Las Vegas - Getty Images
Chester Bennington durante show do Linkin Park no Rock in Rio Las Vegas Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 14h21

Muito querido entre colegas músicos, o cantor Chester Bennington recebeu diversas homenagens e tributos após a sua morte no dia 20 de julho. Ele foi encontrado por morto e sua casa após ter se suicidado com um cinto. 

Imediatamente, diversos artistas começaram a postar no Facebook e no Twitter textos sobre o cantor. Mas os tributos mais tocantes ocorreram mesmo em cima dos palcos feitos por pessoas tão diferentes quanto a jovem Kiiara (que participou do último disco do Linkin Park) passando por Nickelback, Coldplay, Imagine Dragons, Jared Leto, Good Charlotte e Fergie. 

Abaixo, compilamos as dez homenagens mais emocionantes:

Coldplay

A mais recente homenagem a Chester Bennington foi feita pela banda Coldplay. Nesta terça-feira (1º), Chris Martin tocou no palco do MetLife Stadium a faixa "Crawling" ao piano, em uma tocante interpretação.

Kiiara

A jovem Kiiara, de apenas 22 anos, gravou com o Chester Bennington a faixa "Heavy", lançado no novo disco do Linkin Park. Em uma apresentação durante o Panorama Festival, em Nova York, ela deixou tocando a música "Battle Symphony" enquanto ouvia ao lado. Depois ela rodou o clipe de "Heavy" e acompanhou no vocal. "Não há nada que eu possa dizer para melhorar a situação". 

Jared Leto

Poucos dias depois da morte de Chester Bannignton, o vocalista da banda 30 Seconds to Mars, Jared Leto, dedicou uma música para o cantor durante uma apresentação no Jones Beach Amphitheater, em Wantagh, em Nova York. "Provavelmente a morte dele tocou todos vocês. Me tocou pessoalmente. Toda vez que fecho os olhos, eu vejo ele sorrindo e maneira gentil que ele me tratou , meu irmão e todos da banda. Admiro a sua paixão e a maneira como ele perseguiu os seus sonhos", disse antes de interpretar " Alibi", do disco "This Is War". 

Robbie Williams

O cantor britânico Robbie Williams dedicou a música "Angels" para Chester Bennington em um show que ele fez em Berlin no dia 25 de julho. Antes de cantar, ele dedicou a faixa ao cantor. "Nós te amamos e sentimos a sua falta". 

Showtek

O duo holandês Showtek tocou a faixa "In The End" durante o festival Parookaville, na Alemanha, no dia 23 de julho enquanto a remixavam ao vivo no palco. No telão, eles exibiram diversas fotografias do cantor. 

Good Charlotte

A banda Good Charlotte homenageou o cantor durante um show, montado em um palco da rua Freemont, em Las Vegas. Os artistas interpretaram a faixa "Hold On". "Chester foi um cara especial. Eu queria que vocês se juntassem a mim para mandar boas vibrações para a família, para os amigos, para os filhos", disse o vocalista antes de interpretar. 

Fergie

Em um show no North Dakota State Fair, no dia 24 de julho, Fergie interpretou a faixa "Crawling", do Linkin Park em homenagem a Chester. No telão, a cantora exibiu fotos do vocalista e não poupou a voz na hora de emular os gritos durante o refrão. 

Corey Taylor

Amigo de Chester Bannington, Corey Taylor fez uma tocante homenagem ao artista durante um show do Stone Sour em Mansfield, nos Estados Unidos. A banda tocou a faixa "Through Glass" e em diversos momentos Corey se emocionou. 

Imagine Dragons

Em um show no dia 21 de julho, o vocalista do Imagine Dragons disse que a morte atingiu o coração de todos. "Vamos tirar um momento para esse artista incrível. Nós não estaríamos aqui se não fosse por esse artista incrível. Vamos mandar amor para a sua mulher e seis filhos. Vamos espalhar essa mensagem que eu vou cantar aqui", disse. Logo depois, a banda tocou "Moon And Stars". 

Nickelback

O Nickelback também fez uma homenagem tocando a Chester em um show em Omaha, nos Estados Unidos. Eles cantaram a faixa "Lullaby" e pediram para a plateia acompanhá-lo com palmas. "Essa é para você, Chester".