Topo

Despacito supera Psy no YouTube e pode ser o 1º clipe a atingir 3 bi views

Daddy Yankee e Luis-Fonsi no clipe de "Despacito" - Reprodução
Daddy Yankee e Luis-Fonsi no clipe de "Despacito" Imagem: Reprodução

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 12h09

O reinado do músico Psy e do hit "Gangnam Style" está caindo. Recentemente, a faixa perdeu a primeira posição de vídeo mais visto no YouTube para "See You Again", de Wiz Khalifa. Agora, ela caiu mais uma posição para "Despacito", que o ultrapassou no dia 31 de julho e assumiu o segundo lugar.

Embora "Despacito", que tem compositora filha de mãe brasileira, ainda não tenha atingido o primeiro lugar, superar "Gangnam Style" já é uma marca memorável. A faixa agora caminha a passos largos para assumir a liderança e briga com "See You Again" para ver qual delas será a primeira a quebrar a marca de três bilhões de views pela primeira vez na história.

"Despacito" tem grandes chances. A música foi a que mais rápido atingiu duas bilhões de visualizações na história (154 dias). A faixa "Sorry", de Justin Bieber, precisou de 394 dias para atingir a mesma marca e "See You Again" levou quase dois anos, com 515 dias, para cravar os dois bilhões. "Gangnam Style", por sua vez, precisou de 684 dias para atingir a mesma marca.

No momento, "See You Again" está com 2,98 bilhões de visualizações e "Despacito" está com 2,95 bilhões. O número, é claro, está em constante crescimento e provavelmente no momento em que estiver lendo este texto, a contagem será maior.