"See You Again", de Wiz Khalifa, atinge 3 bilhões de views no YouTube
O clipe "See You Again", de Wiz Khalifa e Charlie Puth, feito em homenagem ao ator Paul Walker, atingiu neste domingo (6) a marca de três bilhões de visualizações no YouTube. O vídeo chegou a este número dois dias depois de "Despacito" ter atingido o mesmo número quando tornou-se o primeiro na história a ter tantas visualizações.
A canção-tributo, trilha sonora de "Velozes & Furiosos 7", tinha superado há pouco mais de um mês o clipe "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy, e se tornado o vídeo com mais visualizações no YouTube. Mas a marca foi superada na sexta-feira por "Despacito".
"See You Again" agora ocupa a segunda colocação, mas entrou para o exclusivíssimo clube dos vídeos com mais de três bilhões de views, por enquanto apenas ao lado de "Despacito".
Música de velório
Na época de seu lançamento, "See You Again" emocionou tantas pessoas que se tornou a faixas mais pedidas em funerais no Reino Unido, de acordo com a BBC. A canção também rendeu aos compositores nomeações nas premiações do Grammy e no Oscar.
Segundo a rede britânica, caso uma pessoa desejasse ouvir a música o número de vezes que ela já foi tocada na rede social, teria que gastar quase 22 mil anos, já que ela dura 3 minutos e 57 segundos.
"Despacito" é o recordista
"Despacito" foi a que mais rápido atingiu dois bilhões de visualizações na história (154 dias). A faixa "Sorry", de Justin Bieber, precisou de 394 dias para atingir a mesma marca e "See You Again" levou quase dois anos, com 515 dias, para cravar os dois bilhões. "Gangnam Style", por sua vez, precisou de 684 dias para atingir a mesma marca.
Com uma média de 14,5 milhões de visualizações por dia, o clipe também é o vídeo com mais likes da história do YouTube. O Brasil é o segundo país que mais contribuiu para a marca histórica de "Despacito", com 213 milhões de acessos, perdendo apenas para o México, que viu o clipe 376 milhões de vezes.
Completam o top 10 dos países que mais adoram "Despacito" Estados Unidos (183 milhões), Itália (142 milhões), França (80 milhões), Indonésia (36 milhões), Reino Unido (36 milhões), Índia (32 milhões), Israel (17 milhões) e Egito (8,8 milhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.