Topo

Pitty fala de "caminhos esguios" em clipe que retrata a vida de Elza Soares

Pitty e Elza Soares em clipe de "Na Pele" - Divulgação
Pitty e Elza Soares em clipe de "Na Pele" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 18h29

Pitty e Elza Soares divulgaram nesta segunda-feira (07) o clipe da poderosa "Na Pele", um retrato da vida dura das mulheres a partir de imagens resgatadas dos "caminhos esguios" da icônica cantora brasileira.

Apostando em tons escuros intercalados com o retrato da trajetória pessoal e musical de Elza, o diretor Daniel Ferro admite que esse é o melhor trabalho que já fez. "Foi uma experiência surreal. A música é um soco no estômago. A responsabilidade que eu senti ao montar esse clipe, que ao mesmo tempo revisita um passado e celebra o presente de Elza, mexeu comigo de uma forma intensa", diz em comunicado.

"Na Pele" é a primeira inédita de Pitty após o período de licença-maternidade que tirou para cuidar da filha Madalena, nascida em agosto do ano passado. A música aborda o empoderamento feminino e foi escrita por Pitty durante a produção do álbum "SeteVidas". Meses depois, ela ofereceu a música para Elza, que sugeriu que gravassem juntas.

"Quando recebi 'Na Pele', foi na pele mesmo que senti. Me arrepiei. Identificação total, cara. Quando li o trecho 'o olhar tentado e atento. Se essas são marcas externas, imagine as de dentro'. Ali tomei coragem e escutei, enlouqueci", analisa Elza, em nota.

Pitty é doce e rocha ao mesmo tempo. É como se de algum modo eu me enxergasse no olhar dela, uma Elza lá de trás. Estranho é que quando ela me olha, sinto como se enxergasse uma Pitty lá da frente. A música selou essa conexão maluca", acrescentou.

O clipe seria lançado junto com a música, na sexta-feira, mas foi adiado em luto pela morte de Luiz Melodia