Conheça o bichão pré-histórico nomeado em homenagem a Lemmy, do Motörhead
Lemmy Kilmister, do Motörhead, foi lembrado de uma forma inusitada na última semana: um crocodilo pré-histórico gigante foi nomeado em homenagem a ele.
O Lemmysuchus obtusiden foi descoberto por cientistas do Museu de História Natural de Londres, que estavam estudando o fóssil dele acreditando que se tratasse de outra espécie.
O animal viveu há 164 milhões de anos no que seria a Europa hoje. Com 5,8 metros, ele vivia no oceano e era um dos maiores predadores de sua época. Ele tinha dentes grandes para caçar presas com cascos, como tartarugas.
A curadora Lorna Steel, que trabalhou no estudo, foi quem sugeriu que o crocodilo levasse o nome do ídolo do rock. “Apesar de Lemmy ter morrido no fim de 2015, nós acreditamos que ele faria um brinde ao Lemmysuchus, uma das mais desagradáveis criaturas marinhas que já habitou a Terra”, disse ela em comunicado oficial divulgado pelo museu.
Lemmy morreu em dezembro de 2015, vítima de um câncer que atingiu seu cérebro e seu pescoço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.